MESAS-JANTAR-FOTOS-CORIGIDAS-PARA-O-SITE_Page_01

Confira dicas para acertar na compra, seja para espaços pequenos ou com maior tamanho

A mesa de jantar possui um papel fundamental em uma casa. Afinal, é nela que se realizam refeições diárias em família ou se recebe amigos e convidados para aquela confraternização no final de semana.

Versátil, funcional e bonita, a mesa de jantar precisa estar em harmonia com o estilo do resto da casa, ser confortável para as refeições e não pode atrapalhar a circulação.

Se você está decorando ou redecorando seu imóvel e tem dúvidas sobre como escolher a mesa perfeita para sua sala de jantar, continue a leitura! Selecionamos 3 dicas preciosas para ajudar você a escolher o móvel certo para sua sala.

1. Preste atenção ao tamanho da mesa de jantar

Se você tem uma sala espaçosa, pode pensar em mesas maiores, com lugar para diversas pessoas sentadas.

Mas se você vive em um apartamento com medidas enxutas, com ambientes integrados e pouco espaçosos, abrace isso e prefira criar um ambiente aconchegante ao invés de tentar espremer nele uma mesa grande que atrapalhe a circulação e tire o conforto dos momentos das refeições.

2. Escolha o formato da mesa de jantar

Existem mesas de jantar de formatos diversos e é preciso saber qual o formato ideial de acordo com seu espaço e sua funcionalidade.

De forma geral, mesas redondas e retangulares são as mais recomendadas para ambientes pequenos, enquanto as mesas quadradas ficam bem em salas de jantar maiores.

Mesa de jantar retangular

A mesa retangular é o tipo mais comum e mais usado. É bastante versátil e é também o melhor formato quando se precisa acomodar mais do que 4 pessoas.

Uma mesa retangular funciona melhor se o seu espaço também tem este formato.

Mesa de jantar redonda

Uma mesa redonda funciona bem em ambientes pequenos e espaços com formato quadrado. A mesa redonda propicia um aproveitamento versátil e despojado na casa.

A mesa redonda cria um ambiente mais aconchegante e intimista e aproxima as pessoas, por isso é o melhor formato para um grupo pequeno (até 6 pessoas).

Mesa de jantar quadrada

Formato que está bastante em alta atualmente, as mesas quadradas podem ser de 4 ou 8 lugares.

Mas fique atento: esse formato só é a melhor opção quando se tem um espaço grande para comportá-la.

Mesa de jantar oval

A mesa oval é muito similar à mesa retangular, mas ocupa menos espaço por causa dos cantos arredondados.

Na mesa oval, assim como no modelo redondo, fica fácil acomodar mais pessoas quando necessário.

3. Pense no acabamento e material da mesa da sala de jantar

Além de harmonizar com a decoração, o acabamento deve ser prático e atender a rotinas dos moradores. Pense nessas duas características antes de escolher o melhor material para a sua sala de jantar.

Mesas de jantar de madeira e de vidro ainda são as mais comuns, mas existem outros materiais disponíveis no mercado, como o granito e a laca.

Com essas dicas da Maria Alice Decorações ficou muito mais fácil escolher a mesa de jantar ideal para decorar a sua casa ou apartamento, não é mesmo?

Aproveite e faça uma visita nas unidades ou acesse nosso site.