DECKSOL-01

Descubra agora como decorar a área externa com a chaise ideal para valorizar sua área de lazer

Já sabe o que vai escolher para decorar sua área de lazer? Além da churrasqueira, piscina e jardim encantador, se lembre de incluir uma chaise área externa para relaxar e se divertir ao lado da família e amigos em qualquer momento do dia.

Para a chaise certa para varanda ou área de lazer externa, é importante prestar atenção ao material de que ela é feita. É interessante que ele seja resistente a chuva, umidade e vento.

Unir funcionalidade, praticidade, facilidade de limpeza, qualidade, design, beleza, leveza e conforto não é lá uma tarefa muito fácil.

Por isso, esse artigo vai ajudar você decidir qual chaise é a certa para sua área externa. Confira!

1 – Escolha do material do móvel

A chaise para área externa precisa ser de material resistente às intempéries. Isso significa que o material não deve deformar ou desbotar com a exposição ao sol, chuva, umidade, ventos fortes ou água com cloro da piscina, por exemplo.

Os materiais mais conhecidos e indicados para a área externa são alumínio, fibra e madeira.

A madeira precisa de um ponto de atenção se for escolhida para sua a área externa: esse material precisa passar por um processo de proteção e sua manutenção deve ter acompanhamento constante. Para manter a peça de alumínio conservada por mais tempo, basta apostar nas cores naturais e evitar as cores escuras, pois a pintura pode descascar com o uso.

A opção mais prática e mais recomendada é o alumínio, já que é um mais resistente a intempéries. A estrutura de alumínio não requer manutenção, poios a pintura é eletrostática, feita a pó forno de altíssima temperatura, o que permite uma excelente aderência.

Já as fibras estão em alta nas tendências de decoração e são bem resistentes, fáceis de limpar e podem resistir bem a chuva, frio, calor e sol. Seu acabamento, parecido com a palha, ainda confere um visual sofisticado na medida certa para o ambiente.

2 – Os tecidos devem ser resistentes à água

Para evitar preocupação com a chuva, ou quando alguém molhado for deitar na chaise, a melhor pedida é escolher tecidos impermeáveis para as almofadas e colchoes que compõem as chaises, já que são fáceis de limpar e resistentes.

No mercado, existe uma série cores e padrões, combinando perfeitamente com as fibras sintéticas.

As fibras mais usadas e atuais são as sintéticas e cordas náuticas.

3 – O tamanho da chaise

DECKSOL 03

Para deixar o ambiente agradável e funcional, é preciso ficar atento ao espaço disponível na área externa.

Uma chaise grande demais fará com que o ambiente pareça menor do que ele já é, por isso se a área de lazer ou varanda é pequena, opte por chaises menores, que aproveitem melhor o espaço de forma estratégica.

Já para áreas maiores, você pode usar e abusar dos mais variados tamanhos e formas de chaise para aproveitar bem o espaço da sua área externa.

Escolher a chaise de acordo com o tamanho do ambiente, de forma a proporcionar experiências diferentes de uso, valoriza a sua área de lazer como um todo.

Quer conhecer mais opções de chaise para inspirar a decoração da área externa?

Fique de olho nas nossas redes sociais.

E para ver mais possibilidades para decorar a sua área externa ou varanda e escolher a chaise certa para seu projeto de decoração, acesse o nosso site ou conheça nossa loja. Estamos localizados na rua Santa Catarina, 1227 no bairro de Lourdes em Belo Horizonte.