VERAO

Saiba como escolher a mobília certa e aproveitar o verão com estilo

A chegada do verão pede por comodidade e relaxamento. Nessa época de temperaturas mais altas, não há nada melhor do que aproveitar a área externa da casa para receber amigos e relaxar. Seja para curtir a piscina ou simplesmente aproveitando um bom livro na rede, é possível dar aquele toque a mais na decoração e aumentar o conforto dos convidados.

Confira nesse artigo algumas dicas preciosas para decorar sua área externa para deixá-la incrível para você e sua família curtirem o verão em alto estilo.

Espreguiçadeiras

VERAO2

As espreguiçadeiras são o mobiliário perfeito para a área externa e da piscina. Entre um mergulho e outro você sai, se deita para tomar um sol e aproveita para tirar aquela soneca no final da tarde. Se acomoda e pode desfrutar de um bom livro. Se afasta um pouco dos raios solares e descansa de novo, à sombra. Enfim, tudo o que a estação que mais amamos pede, não é mesmo?

O ponto de atenção para escolher bem as espreguiçadeiras são o formato e o material. É preciso ficar atento quanto à sua funcionalidade e a versatilidade que se espera delas.

Fomato

Algumas têm formato fixo, ainda que ondulado para se adequar às formas do corpo. No entanto, não são tão versáteis quanto as de encosto móvel.

Material

Próprias para ficar ao tempo, ao ar livre, as espreguiçadeiras precisam ter o material resistente ao sol e à chuva, caso contrário em pouco tempo seu investimento não compensará.

Os materiais naturais, por exemplo, são bonitos, mas têm vida muito curta quando expostos às intempéries. As espreguiçadeiras de fibra sintética com estrutura em alumínio e acabamento em pintura eletrostática são muito resistentes, confortáveis e bonitas, sendo encontradas em modelos variados.

Ombrelone

O ombrelone também é indispensável para aquela sombrinha providencial na hora de descansar do sol e de fazer as refeições.

Ombrelones são coberturas que parecem grandes guarda-sóis, e servem como alternativa às coberturas fixas para criar uma área de sombra no quintal ou jardim.

Existem ombrelones nos formatos quadrados e redondos, assim como ombrelones de parede e ombrelones articulados, cada um deles indicado para um determinado espaço.

Os suportes para ombrelones podem ser centrais ou laterais. O ombrelone para piscina é do tipo lateral e é perfeito para proteger espreguiçadeiras. Já a mesa com ombrelone – com haste central – também é uma boa pedida, pois permite a confraternização ao ar livre sem se preocupar demais com a exposição ao sol.

Mesas e cadeiras dobráveis

A vantagem das mesas e cadeiras dobráveis é que elas podem ser guardadas com facilidade quando não estiverem em uso sem ocupar muito espaço. Também deixam a área externa mais versátil, fácil de adaptar à diferentes situações.

O material precisa ser resistente porque a suas cadeiras e suas mesas para área externa ficarão exposta diariamente ao sol e a chuva. Dê preferência para fibra, alumínio e madeira. Aliás, caso escolha esse último material citado, verifique se ele passou por um processo de proteção e saiba que a manutenção deve ser constante.

Gostou as dicas? Aproveite e também fique de olho nas nossas redes sociais.

E para conhecer e ficar por dentro de mais possibilidades para decorar sua casa e sua área externa ou varanda, acesse o nosso site ou visite nossa loja.

Estamos localizados na rua Santa Catarina, 1227 no bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

Estamos esperando sua visita!