ESPELHO

O espelho é um dos raros acessórios uníssonos da arquitetura: ele combina com todos os estilos de decoração de ambientes e fica bem em cômodos de todos os tamanhos.

Com moldura ou sem moldura, sozinho ou em mosaico, estilo mais contemporâneo ou com um ar vintage, quadrado ou redondo, o espelho é uma peça curinga!

Por costume, eram utilizados apenas nos banheiros, mas hoje ganham espaço em todos os ambientes. Na decoração, demonstram estilo e trazem profundidade aos cômodos. Quando usados com molduras, tornam-se peças de destaque em qualquer ambiente.

Veja nesse artigo algumas dicas para usar esse elemento na decoração da sua casa.

Estilo da moldura

Espelhos são um ótimo artifício para decorar porque são o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.

Porém, para um resultado harmônico use as mesmas referências de estilo do cômodo na moldura do seu espelho. Isso trará um ar de unidade para o ambiente, deixando-o mais agradável ao olhar.

Sensação de amplitude do espaço

Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude. Em ambientes menores, use as paredes opostas, para ampliar o espaço visual.

Espaços pequenos

Espelhos nas portas dos armários é uma ótima solução para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também.

Espelhos aplicados em móveis

ESPELHO2

Os espelhos podem ser usados em móveis como variação do vidro

Mas cuidado para o visual não ficar exagerado. Para que isso não aconteça, basta não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.

Mix de espelhos

Além de misturar vários formatos e tamanhos, também é possível cortar o espelho em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. Esse tipo de composição dá uma ideia de movimento e deixa o ambiente mais moderno e ousado.

Também vale criar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada, por exemplo. Uma ótima sugestão é fazer esse mix na parede do corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade.

O clássico espelho no hall de entrada

Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como o hall de entrada e ainda é um queridinho para decoração daqueles que não abrem mão de um toque clássico. Não toma muito espaço e é providencial para um retoque final antes de sair de casa.

Dê um up no espelho do banheiro

No banheiro, ele é item necessário, indispensável e básico. Mas, o modelo não precisa ser básico e nem comum. Aqui, você pode ousar na moldura ou num detalhe bisotê, uma espécie de borda em baixo relevo. Outra boa dica, é arriscar num formato menos convencional como os espelhos em formas orgânicas e investir numa boa iluminação.

Estamos sempre de olho nas últimas tendências para você. Na Maria Alice Decorações chegaram os ESPELHOS DECORATIVOS para piso e parede. Eles trazem elegância, leveza e personalidade aos ambientes. São diversos modelos, em tamanhos diferentes, que vão deixar seu espaço, residencial ou corporativo, mais marcante e cheio de autenticidade.

Gostou das dicas e está pronto para escolher o espelho que vai deixa sua casa ainda mais estilosa? A Maria Alice Decorações conta com uma variedade incrível de design, formas, texturas, cores e tamanhos de espelhos.

Venha se inspirar e escolher o espelho ideal para seu projeto de decoração.

Aproveite e faça uma visita nas unidades ou acesse nosso site.  

Fique de olho também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades.