móveis para áreas externas

As áreas externas têm se tornado cada vez mais bem trabalhadas e decoradas. As pessoas estão finalmente perdendo o medo e ganhando o interesse de investir nesses espaços abertos, criando ambientes incríveis de interação e para relaxar de verdade.

Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora da criação de projetos para esses tipos de ambiente externo. Afinal, os móveis precisam ser duráveis e resistentes aos contratempos do clima. Por isso é tão importante estabelecer as funções e o uso desempenhado pelo ambiente. É isso que guiará a escolha do material para os móveis para áreas externas.

Confira aqui os materiais mais indicados na hora de mobiliar a sua área externa!

Móveis para áreas externas – Conheça os melhores materiais

O alumínio é um material muito utilizado nas decorações de áreas externas, bem como jardins e varandas. A resposta está na sua resistência ao sol e chuva e pelo fato de não causar corrosão, tendo mais durabilidade!

É uma boa opção também por ser um material leve e de fácil limpeza. Além disso, o alumínio não perde sua cor com o tempo, de forma que a duração do móvel também é bem grande. A maior parte das vezes, móveis de alumínio são indicados para áreas com piscina, por exemplo.

As madeiras são outro tipo de material indicado para áreas externas, e também combinam muito com a ideia do ambiente. As madeiras de lei são as mais recomendadas, como o carvalho, o cedro, a teca e a cerejeira — elas costumam durar muito tempo, cerca de 25 a 50 anos!

O cedro, por exemplo, é naturalmente resistente à mudança de tempo e aos problemas com insetos. Outras madeiras, como a teca, também são naturalmente resistentes à deterioração e ao apodrecimento. Porém, apesar da sua durabilidade alta, a madeira precisa de algum acabamento protetor, para potencializar ainda mais sua resistência e não sofrer com as ações do tempo.

Uma forte tendência que tem crescido cada vez mais, são os móveis para áreas externas feitos com fibras sintéticas e plásticas. Geralmente em tons claros, de bananeira ou avelã marrom, elas são um revestimento muito indicado para ambientes externos, devido à sua alta resistência ao clima.

Esse material sintético é de fácil manutenção e suporta muito bem as mudanças de temperatura. Outra qualidade é a diversidade de modelos que você encontra hoje no mercado, bem como cores e texturas, podendo levar a sua área externa, inúmeras possibilidades!

Os móveis para áreas externas podem ser de variados tipos de material, como você pode perceber durante a leitura. O cuidado fica apenas na escolha, que deve estar alinhada ao seu objetivo final na decoração do ambiente externo.

Para ver mais opções para decorar a sua área externa, acesse o nosso site e fique de olho também nas nossas redes sociais.

Comentários(1)

  1. ANDY 5 de agosto de 2021

    MUITO BOM

Escreva um comentário