quadros

Muitas pessoas querem dar uma cara nova para os ambientes, dando mais personalidade, elegância e sofisticação. São esses elementos que podem incorporar na mobília, com vasos, esculturas e alguns outros itens variados, mas sem dúvida, uma das peças que chamam mais atenção e levam mais impacto para o ambiente são os quadros, que mudam a percepção do ambiente e enriquecendo o espaço com charme, beleza e conforto visual.

Decorar um ambiente deve levar em conta todo o espaço disponível, incluindo, claro, as paredes e investir em quadros é uma forma de tirar a monotonia de um ambiente e mostrar mais a sua identidade através das obras, afinal, independente do seu estilo de vida, dando mais estilo para o cômodo, seja ele qual for, os quadros fazem toda a diferença.

Quadros podem ser escolhidos para um ambiente de acordo com a sensação que se queira transmitir, somando aos outros elementos de decoração, podendo apresentar várias técnicas como impressão em vidro, em canvas, sem moldura, molduras clássicas ou contemporâneas, podem ter vidro comum ou anti-reflexo. Há ainda as telas pintadas nas mais variadas técnicas, como pinturas a óleo ou acrílica sobre tela, podem ser gravuras ou fotos impressas e emolduradas.

Quadros são elementos importantes na criação de um ambiente, porém, a sua utilização depende do que o espaço proporciona. Tudo depende do que foi idealizado para aquele espaço. Os quadros são muito bem-vindos quando o ambiente tem bastante parede livre. O objetivo destes quadros é dar vida e identidade ao ambiente.

Na AM Galeria você encontra quadros com personalidade e requinte

Na AM Galeria de arte, você encontra peças para enriquecer a sua casa, com obras com tiragens limitadas, de artistas de vários lugares, em diversos tamanhos disponíveis aplicados em molduras diversas.

Esses quadros podem ser o diferencial de um ambiente mais sofisticado, oferecendo uma experiência visual de empoderamento e conforto, provocando momentos intimistas e de reflexão.

Além de enriquecerem a decoração e valorizar o ambiente, os quadros dão personalidade ao ambiente e completam o conceito de qualquer projeto, conversando com o cômodo e com a personalidade do morador ou dos moradores da residência e por causa disso, é importante escolher o quadro correto para a decoração do ambiente.

Os quadros expressam, muitas vezes, a identidade e personalidade do morador. Algumas pessoas preferem fotos, outros, arte abstrata, outros de arte primitivista, expressionista, demonstrando a paixão de cada um.

A quantidade de quadros na parede vai depender do gosto do dono do espaço, por isso, é muito importante considerar quais quadros deverão se destacar, pois, se não for pensado e colocados na disposição correta, eles perderão o valor, afinal, todo quadro precisa e deve ser valorizado, tendo um espaço com boa visibilidade e entrar em harmonia com o ambiente.

Não existem regras para a quantidade de quadros no mesmo ambiente e nem estilo, o ideal é ter simetria e harmonia, podendo misturar inúmeros estilos e cores, desde que, claro, eles conversem entre si.

Outra grande dica, é colocar os quadros no chão, sobre um papel pardo e fazer um desenho como ficarão na parede, para que não aconteça nenhum erro no momento de colocar os quadros na parede e não errar na perfuração.

Além do conteúdo do quadro, a moldura deve dialogar com o estilo do ambiente. Se for em madeira lisa ou se você quiser ousar, pode pintar de branco, preto, amarelo e vermelho. Se for uma obra mais clássica, a pedida é uma moldura mais grossa e rebuscada, que pode ser complementada com um detalhe em dourado ou mesmo prata para dar um ar de sofisticação.

E claro, a moldura deverá conversar com o conteúdo do quadro. O que vai ser emoldurado também define o tipo de moldura a ser usado, completa a arquiteta. Se for litogravura, xilogravura, aquarela e fotografia, não se pode esquecer o vidro e a moldura mais reta. Se for uma tela, não se deve usar o vidro. Porém, em ambas as opções, é preciso avaliar o estilo do desenho e da pintura para ter uma boa combinação e isso vai de acordo com o bom senso de cada um.

Visite a AM Galeria de Arte e enriqueça os ambientes da sua casa com arte!