SOFTPLACE_Prancheta 1

Saiba mais sobre essa tendência que está cada vez mais presentes nas organizações

Atualmente existem no mercado uma variedade de soluções em mobiliários para tornar os escritórios em ambientes mais flexíveis. Para que esses novos formatos de salas e escritórios se tornem ambientes mais alegres e harmônicos, existem os chamados ambientes corporativos humanizados.

Aquele formato tradicional de empresa, onde a individualidade e independência eram priorizadas já virou coisa do passado. Para os projetos corporativos que estão por vir, a tendência é a humanização e a colaboração.

O ambiente corporativo colaborativo

A construção de um ambiente de trabalho colaborativo e humanizado começa pela contratação das pessoas, que devem ser colocadas essência dos objetivos principais da empresa.

Outro ponto importante para a estruturação desse novo ambiente corporativo colaborativo é pensar na configuração do ambiente de trabalho. Este ambiente interfere diretamente nas atividades da empresa e na produtividade de seus colaboradores, bem como faz total diferença na forma como as equipes colaboram e interagem entre si. Ou seja, um ambiente laboral tranquilo, bem pensado e organizado aumenta consideravelmente a produtividade da organização.

Os ambientes corporativos humanizados respeitam as atividades de cada colaborador de acordo com a ocupação desses funcionários.

Pensando em auxiliar nessa mudança de pensamento organizacional, o mobiliário corporativo foi se adequando a essa nova necessidade e procura favorecer áreas mais colaborativas e de compartilhamento nas empresas.

Mobiliário corporativo colaborativo e humanizado  

TECNOFLEX BOARD SITE1

Escolher os móveis que permitam a troca de informações, ofereçam a possibilidade de mudar a disposição conforme o momento e favoreçam o fluxo é um fator relevante para a colaboração. Isso inclui mesas com divisórias mais baixas e personalizáveis, ou feitas para encontros rápidos; sofás e pufes para áreas de convivência e troca de experiências em um ambiente mais descontraído; e divisórias móveis para compor de acordo com as atividades do dia.

A Softplace entende o quanto é fundamental propiciar ambientes de trabalho mais colaborativos e humanizados. Pensando nisso, foram desenvolvidas linhas de mobiliários corporativos que refletem nessa nova forma de interação entre as pessoas nos ambientes das organizações. Entre em contato conosco e leve esse mobiliário que é tendência mundial para a sua companhia.

Para ficar ainda mais por dentro das opções de mobiliário para seu negócio acesse o nosso site e saiba mais.