Bruna-Alvim-e-Elaine-Alvim

Está pensando em dar um toque diferenciado na decoração de casa? Que tal apostar em uma solução prática, simples e elegante? A sugestão é se jogar nos tapetes com texturas diferenciadas. Nesse artigo vamos te ensinar como escolhê-los e algumas formas de sobrepor e combinar os tapetes com relevos, texturas e estampas, para deixar seu décor ainda mais ousado e cheio de personalidade.

Conheça as texturas dos tapetes

Quando o assunto gira em torno dos tipos de tapetes, as texturas são um universo a parte. No entanto, há duas que são muito conhecidas: a felpuda ou a peluda e a mais lisa, geralmente, feita de Sisal ou fibras sintéticas. Confira as principais características desses tipos de tapetes abaixo.

Textura felpuda ou peluda

Entre os tipos de texturas de tapetes, aqueles que são peludos são alguns dos mais escolhidos. Além de agregar beleza ao ambiente, eles também trazem aconchego, uma vez que eles ajudam a garantir conforto térmico.

Esses tipos de tapetes macios são encontrados no mercado com uma enorme variedade de tamanhos, formatos, cores e estampas. Além disso, a espessura dos fios pode variar, sendo possível conferir tanto opções mais finas, quanto mais grossas. Com relação à altura, eles variam entre 15 mm e 70 mm.

Textura rústica ou de Sisal

13b948a4900f889ef4834582f75ce68b

Os tapetes de Sisal podem ser uma excelente opção para quem prefere uma textura rústica. De textura mais firme e linear, os tapetes de Sisal são bastante versáteis e podem ser utilizados tanto em ambientes internos, quanto externos.

Marcada pela beleza da fibra natural, sem abrir mão da praticidade, da durabilidade e de outros diferenciais garantidos pela indústria têxtil, com o tapete de Sisal é possível garantir uma decoração de estilo rústico ao ambiente.

Mix de texturas

tapete textura prego e martelo

Uma excelente maneira de deixar o ambiente mais sofisticado e elegante é investir na mistura de texturas.

Uma sugestão para decorar sua sala de estar com mix de texturas de tapetes é usar o tapete de sisal coberto, em parte, por un tapete peludo, usando tons complementares.

Para quem quer ousar um pouco mais, pode optar por um tapete redondo ou um modelo um pouco menor e fazer uma composição geométrica e de texturas. Isso dá uma cara mais personalizada à decoração.

Pronto para ousar no décor usando tapetes?

Faça uma visita na Tapet’art e conheça a infinidade de opções de tipos de tapetes!

Na Tapet’art, você encontra tapetes dos mais diversos tamanhos, cores e materiais. Com tanta variedade, fica mais fácil encontrar a opção que combina com a sua casa e atende às suas demandas do ponto de vista da funcionalidade.

Que tal dar uma passada em nossa loja e ver de perto as combinações possíveis de serem feitos na sua sala e se inspirar?

A Tapet’art está localizada no Ponteio Lar Shopping, na Rodovia BR 040, nº 2500.

Esperamos a sua visita!