⠀⠀⠀

190891064_223184629611495_2431161733170939978_n

O mobiliário está em constante evolução e claro que novidades não faltam é claro que na decksol, as tendências não ficam de fora. Uma novidade que vem com tudo, são os móveis iluminados e quando dizemos iluminados, é literalmente iluminado! São produzidos com lâmpadas em seu interior!

Antes exclusivos para decoração de eventos e festas, os móveis com LED estão cada vez mais presentes em casas e apartamentos, tanto nas áreas internas quanto externas.

As lâmpadas LED (da sigla Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz) são as mais utilizadas por que tem a durabilidade muito maior, brilham de forma homogênea e contam com uma enorme variedade de cores e isso dá um upgrade na hora de decorar, é abusar e usar as cores!

No momento da compra, pense sempre nas cores e na iluminação como um todo, pois é de grande importância a combinação da decoração antiga da casa e escolher móveis que possam contribuir sem gerar um conflito de informações visuais.

A composição decorativa pode ser feita com abajures e luminárias com foco indireto e também com luzes baixas que iluminem apenas um móvel ou uma peça decorativa em especial.

A iluminação em LED não carrega apenas sofisticação, modernidade e conforto a qualquer ambiente da sua casa, mas também oferece inúmeras outras vantagens, principalmente em relação à economia, durabilidade e sustentabilidade, afinal, a luz é convertida em iluminação e não em calor! Por consequência, não desperdiça energia e não emite raios ultravioletas e infravermelhos, o que ajuda quando se trata de evitar danos aos móveis, plantas, objetos decorativos e obras de arte.

A sua composição não contém metais pesados como o chumbo ou o mercúrio, fazendo do LED reutilizável e sem a necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes. Tudo isso sem contar com baixa emissão de CO₂ e maior durabilidade, tendo as fitas de boa qualidade podendo durar até uma década!

Sua versatilidade de uso deve ser mencionada também, afinal, o LED pode criar os mais variados efeitos na decoração da sua casa, desde ambientes mais minimalistas e clean, como cozinhas ou banheiros, passando para cômodos mais intimistas, como os quartos ou home theaters, usando uma cor mais amarelada para trazer mais aconchego!

Para essas peças de decoração na sua área externa, a Decksol conta com inúmeros móveis para dar uma atenção ainda mais especial para o seu quintal ou deck e você pode realizar essas mudanças simples, mas de muito impacto com as fitas de LED, já ouviu falar?

As fitas de LED são muito utilizadas em projetos e também, em reformas. Em sancas de gesso, prateleiras, iluminando cristaleiras, atrás de espelho e também em escadarias!

São inúmeras soluções  e o resultado é, definitivamente, surpreendente.

As fitas possuem diferentes voltagens, mas a mais comum é a de 12v. Para essas fitas é necessário a utilização de uma fonte, para converter a voltagem para a existente na sua casa – 110v ou 220v -. Essa fonte não é muito pequena, então, quando utilizada em projetos de móveis e gesso, por exemplo, precisará de um espaço para literalmente esconder esse aparelho.

Com diferentes cores, você pode levar diferentes propostas para o seu projeto, dependendo do seu desejo, utilizando luzes quentes, de cor amarela, levando mais aconchego ou, por exemplo, de cor fria, como a luz branca, que carrega consigo um ar mais minimalista e mais sóbrio.

Mas, se você está pensando em dar, por exemplo, destaque a sua coleção exposta na estante da sala, uma atenção aos quadros da sala ou aumentar os espelhos? Outra opção, além da fita, é embutir spots com lâmpadas de LED dentro da sua prateleira, armário, nicho ou estante. 

Os spots fornecem uma iluminação pontual, com um resultado extremamente charmoso e de bom gosto e como as fitas, essas lâmpadas também possuem inúmeras cores.

Atente-se a um detalhe: a temperatura da cor.

Trocou sua roupa de cama, caprichou nas almofadas e nas mantas, mas você ainda está com o pensamento de que está faltando aconchego? Bom, talvez o problema possa estar na temperatura da cor do seu ambiente!

Para espaços como dormitórios, áreas externas e salas, onde o descanso e o lazer são prioridades, o ideal é apostar nas lâmpadas quentes, de cor amarelada. Já nos lugares que precisam de concentração e trabalho, como cozinha, lavanderia, banheiros e escritórios, o ideal é utilizar a luz fria, com a coloração branca.

Se costuma receber amigos e quer um ar mais ousado e divertido? Existem inúmeras cores que você pode usar e abusar na hora de se divertir!

Sem dúvidas, a iluminação de led vai causar efeitos no ambiente: como conforto e sofisticação, destacar uma parte da decoração como quadros, vasos, obras de arte, objetos e iluminam locais de trabalho ou espelhos. Leds coloridos são ótimos para variar o cômodo sem precisar reformar, possui um efeito criativo e cromoterápico. Pode-se iluminar escadas, sancas de gesso, corredores entre outros locais da casa.

Visite a Decksol e inspire-se para fazer uma mudança na sua decoração com essas dicas!