MARCATO-02

Saiba como trazer o espírito de Provença para a decoração da cozinha

Se você está decorando sua cozinha e gosta de um estilo romântico e suave para trazer delicadeza para o seu lar, com certeza o estilo provençal vai ser a escolha certa.

Para saber mais sobre o que é decoração provençal e ter as referências certeiras para deixar a sua cozinha mais bonita e aconchegante, confira todas as dicas do nosso artigo.

O que decoração no estilo provençal?

Originado na Provença, no sul da França, esse padrão de decoração surgiu nos vilarejos franceses nos séculos XVI e XVII, quando o desenho de móveis da nobreza inspirava a mobília das casas de campo e era copiado por artesãos locais.

Com o tempo, o estilo provençal evoluiu para usar móveis mais robustos, produzidos com materiais de excelente qualidade. Assim, essa proposta ganhou personalidade própria, passando a refletir também a delicadeza e o romantismo das paisagens naturais da região.

O estilo provençal de decoração é romântico, rústico e delicado, e está de volta com tudo, especialmente na cozinha.

Móveis planejados formam a base desse estilo e devem possuir cores claras para refletir a luz natural do ambiente. Já os detalhes característicos desse estilo ficam por conta dos puxadores retrô, da louça em porcelana e das flores típicas dos campos da Provence.

Armários de cozinha planejados em tons brancos ou pastéis

MARCATO 03

Os móveis de cozinha provençal geralmente são brancos ou em tons pastéis, como azul, verde e cinza. Na bancada, as pedras como mármore, granito e quartzo complementam o estilo rústico.

Com design clássico, os armários de cozinha costumam possuir portas totalmente fechadas ou com vidros com o objetivo de deixar as belas louças à mostra e incrementar a decoração do cômodo. Já os nichos e prateleiras podem exibir peças especiais, como pratos decorados e florais.

Para deixar sua cozinha não apenas bela, mas também moderna e funcional, no estilo gourmet, a dica é apostar em móveis planejados no estilo provençal, pois eles se adaptam perfeitamente à área que você tem disponível para o projeto. Se o objetivo for de otimizar o espaço devido a uma cozinha de medidas reduzidas, a dica é investir em gabinetes suspensos e armários de chão, que podem ser da mesma cor dos demais, criando uma unidade no ambiente.

Gostou da ideia e quer levar Provença para sua cozinha? Conheça os móveis planejados da Marcato.

Na Marcato, os diferenciais são criados por profissionais altamente competentes. Cada produto Marcato é resultado de uma grande pesquisa de tendências e estilos aliados à qualidade e solidez da marca.

Nossa marca está voltada para atender um consumidor exigente, inteligente, de ótimo padrão e que valoriza produtos de qualidade.

Possuindo projetos sob medida para quarto, cozinha, banheiro, sala, escritório dentre outros.

Faça seu projeto e deixe Marcato surpreender você!

Viste nosso site e confira!