DIR-Travertino-1-3

A pedra garante elegância, aconchego e durabilidade a ambientes

O que é o Mármore Travertino?

O mármore travertino é uma rocha natural de cor bege composta pelos minerais calcita, aragonita e limonita. Ela é o resultado de reações físico-químicas sofridas por outras rochas e também pela ação de águas termais. É uma das pedras mais utilizadas em construção e revestimento no Brasil.

Entre suas características marcantes estão as pequenas cavidades e os veios longíneos, que remetem a ramos e folhas. Entre os tipos mais conhecidos estão os de origem italiana, destacando-se o Travertino Romano e o Navona, mais usados no Brasil. Eles podem ter acabamentos naturais, onde o mármore é serrado e instalado, o resinado, que recebe uma resina para cobrir seus poros, o levigado, de aspecto opaco e liso e por fim o polido, de aspecto liso e brilhante.

Onde usar o Mármore Travertino?

Ele pode ser instalado principalmente em paredes de residências, tampos de mesa, bancadas, pisos e soleiras. É muito usado em projetos quando o intuito é alcançar um ambiente luxuoso.

Tipos de Mármore Travertino

O mármore travertino possui variações devido à região em que se formaram e das diferenças de formação que possuem. Existem diversos tipos de mármore travertino e os italianos.

Os mais conhecidos são Romano ou Clássico e Navona.

1. Romano Clássico

romano

Essa pedra ornamental oferece mais durabilidade e resistência.

A beleza, história e tradição desse subtipo de travertino é um dos motivos que mais fazem com que ele seja a opção mais procurada entre os demais.

Ele foi escolhido, por exemplo, para decorar o Coliseu de Roma e a Basílica de São Pedro.

Sua coloração mescla tons leves e harmoniosos, indo do bege mais amarelado até o palha, além de seus veios — marca registrada dos mármores — serem mais acentuados e na horizontal.

2. Navona

navona

Importado diretamente da Itália, esse modelo apresenta uma coloração mais clara, puxada para o creme. Seus veios são menos marcados e formam desenhos que lembram ramificações de plantas e árvores.

Ele é muito utilizado em ambientes externos, como em decks de piscina.

Seja qual for a escolha para o seu projeto, conte com a Directa. Acesse nosso site ou visite uma de nossas lojas.

Comentários(1)

  1. […] as pedras naturais da Directa são especiais! Nossos produtos são selecionados pessoalmente, respeitando um altíssimo padrão de […]

Comments are closed.