mm-01

Tendência na decoração mundial dá toque de requinte para ambientes

As peças de mobiliário são parte essencial de um bom projeto decoração de interiores. Escolher bem quais peças usar pode transformar e definir a qualidade de um espaço como um todo.

Os móveis e produtos assinados estão se consolidando como o diferencial para tanto para as lojas que os vendem quanto para o consumidor que os adquire. Mas como acertar na escolha de peças de design autoral e de mobiliário assinado sem errar no décor?

Acompanhe nesse artigo tudo o que você precisa saber para não ter dúvidas para a escolha do mobiliário autoral que irá compor seu projeto de decoração dos sonhos.

Design autoral: o que é?

Ao contrário das peças comuns, que são produzidas em larga escala, as peças de design autoral têm mais autenticidade em cada detalhe de sua composição.

O design autoral é aquele onde o designer atua como autor presente, e não como figura omitida e impessoal, quebra constantemente barreiras através de novas formas, formatos, materiais, cores, texturas e até funcionalidades de preestabelecidas de alguns móveis.

Esses móveis contam com a assinatura de designers consagrados ou não e, muitas vezes, podem ser considerados uma obra de arte.

Por que escolher um mobiliário autoral?

Além de garantir uma peça decorativa altamente exclusiva, o mobiliário autorial é um item em que a personalidade é um ponto forte.

As peças de design autoral são autênticas, icônicas, únicas e até mesmo representativas de uma época, cultura ou região.

Os móveis de design autoral são capazes de transformar ambientes inteiros, dando a eles um estilo exclusivo e repleto de personalidade. É como se fossem verdadeiras peças de arte, mas que também agregam características funcionais para que as pessoas os utilizem nas suas casas ou em ambientes diversos.

No universo do design autoral de mobiliário, as habilidades desses profissionais vão além da criatividade e da estética, e também oferecem conhecimentos sobre ergonomia, usabilidade, uso eficiente de materiais e até sustentabilidade.

Como escolher as peças certas de mobiliário autoral?

mm 02

Os cuidados mais importantes na hora de adquirir móveis exclusivos de design autoral são simples, porém criteriosos.

Primeiramente, tenha clareza sobre o objetivo que a peça irá cumprir. Fiquei atento ao projeto da sua casa e certifique-se que ele funcionará bem no local e que atenderá aos seus gostos pessoais.

É importante priorizar seu estilo e personalidade no momento de escolha. Os mobiliários foram feitos para durar décadas. Isso significa que a aquisição ficará ao seu lado durante muito tempo, dessa forma é imprescindível alinhar o item às suas preferências.

Outro ponto de atenção é procedência do móvel. Procure sempre adquirir essas peças de representantes oficiais, pois, além da assinatura autêntica, possuem a qualidade certificada.

Por ser tão cobiçado, o design autoral pode ser replicado, porém sem a mesma qualidade do item original.

E agora, você se sente pronto para escolher o seu móvel com design autoral? Não é preciso ir muito longe para encontrar a peça perfeita!

Visite nossa loja e inspire-se!

Visite-nos na Rua Turibaté, 71, no bairro Sion e confira diversos modelos para enriquecer a decoração da sua casa!