SOFA1

Sofá retrátil e reclinável: guia completo

Saiba o que é preciso para escolher esse modelo que traz mais conforto e ergonomia

O sofá retrátil e reclinável oferece uma experiência de conforto completa. Mas com tantas ofertas de modelos, tamanho e materiais é importante saber qual o ideal para sua casa a partir de alguns fatores.

Confira os principais pontos para não errar na escolha.

Tamanho do cômodo e as medidas do móvel

Antes de qualquer coisa, é preciso checar as medidas para saber se o móvel passa pela porta de entrada da casa e se entra no elevador.

Avalie também se o ambiente é compatível com o modelo escolhido lembrando sempre de checar as medidas do sofá não apenas fechado, mas também aberto, com assento e encosto expandidos.

Tipos de tecidos

O tecido do sofá também é um aspecto importante, já que deve ser aconchegante e ao mesmo tempo resistente

Se você tiver bichos de estimação ou crianças em casa esse ponto deve ser determinante para a escolha do seu sofá.

Se esse for o seu caso, o couro e o corino são mais indicados, pois são duráveis e fáceis de remover pelos. Eles também são ideais para lugares mais frios, assim como o veludo.

Já os sofás de suede e jacquard podem ser utilizados em regiões mais quentes, são fáceis de limpar, confortáveis e evitam o acúmulo de poeira.

Dicas de especialistas

SOFA3
  • Se o sofá retrátil e reclinável for para uma sala de TV, você de considerar mais espaço para circulação. O ideal, nesse caso, é tentar deixar 3 m do encosto do sofá até a TV, ou o máximo possível. Em geral, os especialistas indicam uma área de circulação de, pelo menos, 70 cm, entre os móveis.
  • Se as medidas da sua sala forem enxutas, uma boa solução é optar por um sofá com assentos e encostos menores, mesmo que retráteis. Outra boa dica para espaços pequenos é escolher peças com braços mais estreitos, assim você ganha mais espaço nos assentos.
  • Para não pesar na decoração, escolha sofás sustentados por pés e que tenham sua base solta do chão. Assim o ambiente fica com aparência mais leve e delicada.

Se você está em busca do sofá retrátil e reclinável ideal para sua casa, conte com a Micheliny Martins.

Visite-nos na Rua Turibaté, 71, no bairro Sion e confira diversos modelos para enriquecer a decoração da sua casa!