porcelanatos

Saiba mais sobre o uso da madeira nos projetos de interiores

taco2 g 1

A madeira é um material natural neutro e que temo poder de se adaptar muito facilmente às mais diversas composições de cores, materiais e texturas. Ela também combina com vidros, pedras, laca, laminados, inox, cimento queimado e o que mais sua criatividade mandar! Se usada com bom gosto e na medida certa, ela só tem a valorizar os seus ambientes e seus imóveis.

Com a variedade de pisos e revestimentos que existem hoje no mercado, a madeira pode ser utilizada e combinada de inúmeras maneiras em variadas possibilidades de estilos de decoração.

Ao considerar as características de isolamento térmico e acústico da madeira, por exemplo, esses elementos tornam-se diferenciais que deixam os ambientes mais aconchegantes e acolhedores. Somado a isso, a elegância do material garante uma experiência de estilo e conforto.

As diferentes aplicações da madeira

Sua grande versatilidade faz da madeira um elemento atemporal, que nunca sai de moda e pode, inclusive, ser considerada um clássico na decoração de interiores. E é a sua característica versátil que permite que ela seja usada em inúmeros locais, combinando originalidade com o excelente desempenho em projetos arquitetônicos.

A madeira pode ser aplicada em vários tipos de ambientes, com propósitos diferentes de uso, seja em pisos, vigas, forros, portas, janelas, revestimentos, móveis ou até mesmo em objetos de decoração.

Apesar de ser muito associada ao estilo de decoração rústico, a madeira pode estar presente em espaços nos mais diferentes estilos, indo da simplicidade à sofisticação. Seu uso na decoração é sinônimo de aconchego, sendo uma ótima opção para aquecer um ambiente esteticamente, além de ser um material isolante térmico e acústico natural.

Os variados tons e formatos da madeira também possibilitam a combinação com outros materiais de forma harmoniosa. A dica aqui é alternar elementos ou combinar estilos. Uma madeira mais rústica pode ser combinada com itens de decoração mais modernos, por exemplo. Outra possibilidade é o uso combinado da madeira em paredes e no teto. O resultado é um ambiente moderno e aconchegante.

Mas lembre-se da importância de conhecer a procedência da madeira e dar preferência a empresas certificadas como é o caso da Solid Pisos.

Se inspirou nas dicas e gostaria de conferir todas as opções em madeira para compor seu projeto?

Conheça o showroom da Solid Pisos e confira as inúmeras opções para revestimento em madeira.

A Solid Pisos está localizada na Rua Ontário 352, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Confira todas nossas opções acessando nosso site.