unnamed (4)

Conheça a coleção de Tijolinhos ingleses para revestimento de paredes

Fabricados a partir de tijolos maciços, compostos de minerais naturais refratários, os tijolinhos ingleses são cortados na espessura de 01 centímetro, tornando-os leves e de fácil assentamento. Seu material extremamente resistente possibilita o uso externo em fachadas, churrasqueiras e lareiras, suportando altas temperaturas.

No home office com pegada industrial, na sala de estar com móveis de madeira ou nas salas de banho de estilo mais contemporâneo, os tijolinhos ingleses conferem personalidade e rusticidade à decoração.

Dependendo da proposta do estilo de decoração, esses tijolos aparentes podem aparecer como detalhes do projeto ou como protagonistas no ambiente. Mas, quando combinados com outros elementos, eles se adaptam e acabam fazendo parte do todo.

A elegância do material consegue passar naturalidade ao projeto e dar mais charme à composição como um todo.

Destacando espaços

Paredes inteiras, ou somente parte delas ou pequenos detalhes, podem ajudar a dividir e delimitar espaços sem afetar a sua amplitude.

Com a ajuda deste revestimento, também é possível dar vida a espaços até então desvalorizados, como é o caso do corredor e do hall de entrada.

Tendência no decór

3e6f4836cccdbc71ca76e30edc05db63

Colorir os tijolos pode garantir uma atmosfera mais divertida e moderna para o ambiente. De acordo com a cor escolhida, o ambiente pode se tornar ainda mais aconchegante ou trazer um ar de mais descontração para o mesmo.

Para fazer isso, o recomendado é utilizar tinta acrílica – que é mais fácil de limpar do que o látex. Ela pode ser aplicada com rolo, deixando as superfícies uniformes.

Ponto de atenção no assentamento

O revestimento de tijolinhos ingleses é bastante durável, mas, quando fica exposto, precisa de alguns cuidados específicos – especialmente durante a instalação para evitar problemas no futuro.

Para o assentamento, é preciso erguer uma parede tendo a argamassa como aliada – mistura de cimento, areia e água. Antes de fazer isso, é importante conferir o nível da parede para que os revestimentos estejam retos.

Outro ponto de atenção durante o assentamento, é limpar os tijolos com um pincel de cerdas em náilon e água limpa para que o cimento não manche a parede.

Gostou das dicas e quer mais inspirações para revestir as paredes da sua casa com os tijolinhos ingleses? Confira mais projetos no site da Bonatto Acabamentos, nós somos uma referência em design e revestimentos de alto padrão de qualidade.

Para saber ainda mais sobre acabamentos e revestimentos para sua parede, acesse nosso site e fique por dentro de todos os lançamentos.