puxadores

O minimalismo é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores. Afinal, é um estilo de decoração que encanta pela suavidade e elegância. Dessa forma, para acompanhar o estilo de decoração minimalista, os puxadores usinados vieram para garantir charme e sofisticação, dando um novo ar aos móveis clássicos.

Os puxadores usinados substituem os puxadores de alça. Além disso, conferem linearidade aos móveis e deixam o projeto arquitetônico mais clean e moderno, possibilitando assim, que você tenha mais facilidade na hora de decorar sua casa. Afinal, com menos destaques nos puxadores, é possível atrair a atenção para os demais objetos do ambiente, sem deixá-lo com excesso de informação.

Dessa forma, caso você esteja buscando transformar seus móveis clássicos em móveis diferenciados, ou simplesmente modernizar a decoração, invista nos puxadores usinados.  Para inspirar o seu projeto, falaremos dos puxadores de cava e a sua versatilidade em decorações.

Puxadores de Cava – Quais os benefícios? 

O puxador Cava possui design moderno que facilita o encaixe das mãos e torna o movimento de puxar mais fluido e confortável. Dessa forma, os puxadores usinados podem ser usados em diferentes móveis.

Por isso, é possível inserir os puxadores de cava em diversos ambientes da casa, como a cozinha, banheiro, quartos e áreas externas. Além disso, os puxadores podem ser aplicados em portas e gavetas de diferentes tamanhos e materiais. 

Portanto, por serem instalados no mesmo alinhamento das portas e gavetas, os puxadores cava permitem um acabamento natural e discreto, mantendo a elegância dos móveis clássicos. 

Entretanto, se o seu objetivo é ter móveis diferenciados que refletem seu estilo e gosto pessoal, os puxadores cava também são para você! Eles podem ter as cores personalizadas, além de ter aplicação de forma central, linear e lateral. Ou seja, eles permitem que você use toda a sua criatividade, pois se adaptam a vários gostos. 

Puxadores usinados – Tipos de puxadores

Escolher o tipo de puxador ideal para cada ambiente ou móvel é parte fundamental da decoração de ambientes. Dessa forma, é possível garantir que o design e a decoração do local saiam de acordo com o planejado. Afinal, o projeto arquitetônico precisa estar alinhado nos mínimos detalhes. 

Sendo assim, falaremos a seguir sobre 3 tipos de puxadores cava: central, linear e lateral. 

  • Cava Central: quando aplicados de maneira central no móvel, os puxadores de cava conferem elegância e comodidade, já que permitem o encaixe perfeito dos dedos. Dessa forma, podem ter acabamentos arredondados, retangulares ou ovais, ornando com o estilo de decoração do ambiente.
  • Cava Linear: contemplando o móvel de um extremo ao outro, os puxadores usinados lineares são sensação de continuidade aos móveis e são ideais para serem implantados em bancadas e áreas externas. Com este tipo de puxador, é possível combinar cores, o tornando mais destacado ou clean. 
  • Cava Lateral: muito parecido com os puxadores de alça, os puxadores usinados laterais ocupam apenas uma das extremidades do móvel. Quando utilizados em gavetas, os puxadores laterais podem ser dispostos de maneira a formar um pequeno mosaico, deixando os móveis diferenciados no acabamento e, por consequência, tornando o ambiente mais despojado e moderno. 

É possível adaptar os puxadores usinados aos mais diversos móveis e decorações! Para acompanhar mais dicas de decoração e estilo, nos acompanhe em nosso blog