O closet é uma maneira de otimizar o espaço do quarto ou em outro ambiente, e engana-se quem diz que o closet é futilidade, ele é importante para organizar melhor as roupas, porque é um armário que não tem portas.

Além disso, é uma alternativa para não sobrecarregar o visual do quarto com um armário convencional e outra característica muito procurada para aqueles que dividem o quarto com alguém, é a privacidade, levando em consideração, que quem utilizar o closet, não incomoda a outra pessoa do cômodo acendendo a luz ou abrindo e fechando portas e gavetas.

Closets e espaços planejados

Antigamente o closet era utilizado apenas para guardar roupa, fazendo o papel de um armário, porém, hoje ele se transformou num quarto de vestir, onde é possível encontrar poltronas ou puffs para a pessoa se sentar para se calçar, espaço especial para fazer maquiagem na penteadeira, escolher acessórios e tudo mais que pode se adaptar a rotina de cada um.

A Marcato, especializada em espaços planejados, tem inúmeros projetos de closet, seja em uma residência grande ou para um espaço menos, otimizando o espaço, fazendo uso de prateleira ou cabideiro em um espaço do quarto, por isso é possível realizar o sonho de ter um closet mesmo morando em um apartamento ou casa pequenos, além de ter um espaço apenas seu, certamente o seu dia a dia e a organização da sua casa ficarão mais práticos!

Uma boa solução para quem deseja um closet sem passar por quebra-quebra é apostar em um guarda-roupa aberto, os tons de um quarto branco combinam perfeitamente com um cabideiro discreto, deixando à mostra roupas em tons neutros que mais parecem fazer parte da decoração. Uma boa dica, também, para quem quer investir no armário cápsula, já que dessa forma você sempre saberá exatamente quais e quantas peças você tem!

Closet e otimização de espaço, tudo que você precisa!

Se você está disposto a abrir mão de cômodo da sua casa para ter mais espaço em alguma obra, a medida pode ser utilizada para criar um closet em madeira e com um mobiliário inteligente, utilizando nichos em marcenaria para abrigar casacos, vestidos e outras peças de roupas que precisam ficar pendurados e também, gavetas para abrigar os sapatos, demais calçados e outras peças, podendo, inclusive, dar espaço a uma penteadeira para os momentos de maquiagem ou cuidados com skin care.

O closet além de funcional, é muito discreto, podendo ficar camuflado atrás de uma porta, podendo ter inúmeros compartimentos auxiliando na organização além de acomodar diversas peças de roupas, separando a área do quarto, tendo uma área mais intimista.

Quem disse que os closets precisam ocupar muito espaço? Um armário ou até mesmo um nicho na parede é tudo o que você precisa para criar o seu cantinho. Para a organização, aposte em prateleiras e algumas barras para pendurar as peças. Caixas organizadoras podem vir logo abaixo das roupas penduradas, para guardar sapatos e outros objetos!

Uma ideia para quem está pensando em criar um closet do zero com uma reforma, conte com a Marcato e peça um orçamento, a Marcato tem soluções ideais para deixar todos os ambientes da sua casa ou apartamento surpreendentes ao propósito de tornar-se um local de convivência agradável, oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade, sendo assim, visando o máximo de aproveitamento.

Na Marcato, os diferenciais são criados por profissionais altamente competentes, cada produto Marcato é resultado de uma grande pesquisa de tendências e estilos aliados à qualidade e solidez da marca. Nossa marca está voltada para atender um consumidor exigente, inteligente, de ótimo padrão e que valoriza produtos de qualidade.

Possuindo projetos sob medida para quarto, cozinha, banheiro, sala, escritório dentre outros. Faça seu projeto e deixe Marcato surpreender você!