Micheliny (2)

Após um dia exaustivo de trabalho, não existe nada mais relaxante do que chegar em casa e relaxar, usufruindo de todo o espaço e da decoração, mas existem alguns detalhes que podem deixar a sala ainda mais aconchegante, como uma poltrona decorativa.

Poltronas decorativas servem para complementar uma decoração e até mesmo, ser uma peça chave. Muitas pessoas acham que as poltronas não são necessárias em ambientes pequenos, porém, elas podem ser grandes aliadas nesses cômodos, podendo substituir sofás e colocadas em lugares diferentes e em lugares maiores, as poltronas decorativas complementam o espaço que, por ventura, ficou vazio.

Escolher uma boa poltrona é investir em elegância e ousadia para qualquer espaço, seja para o quarto, a sala ou até mesmo, no banheiro! Uma dica imprescindível, é escolher um móvel correto tendo a noção do espaço onde a poltrona será colocada, por exemplo, se for um cômodo grande, poderá ousar nas proporções, já em espaços menores, é bom ter senso no momento da escolha e optar por uma peça de personalidade marcante, para não dar uma impressão de “sufocamento”.

Poltrona para a sala de estar

A sala de estar é o local perfeito para abusar das poltronas cenográficas. Como se trata do cartão de visitas de uma casa, este espaço praticamente pede peças marcantes. Ao escolher uma poltrona você cria um convite para que suas visitas se sintam à vontade para permanecer mais naquele ambiente.

A poltrona é uma peça clássica e muito comum na sala de estar do brasileiro, mas passou bastante tempo sendo considerada uma peça que destoava da decoração geral e que não traziam grande beleza estética ou mesmo um senso de organização mais aprofundado, sendo que a utilização de poltronas para sala de estar não era tão comum.

Com a chegada das chamadas poltronas decorativas, esse cenário começa a mudar, tendo em vista que existem peças bonitas e elegantes e podem complementar qualquer tipo de espaço, ótimas opções para dar ainda mais destaque à decoração de sua sala de estar.

Quais utilizações das cadeiras e poltronas decorativas na sala de estar?

As poltronas e cadeiras decorativas para sala de estar são uma ótima opção para aqueles que desejam criar espaços bonitos e funcionais, sendo uma ótima opção para construções que possuem ambientes integrados como os apartamentos atuais, construídos considerando espaço e praticidade.

Por conta do espaço físico disponível, é importante saber conciliar uma decoração bonita, mas que não seja excessivamente grande ou tomar muito espaço, dando preferência para peças que aproveitam melhor o espaço disponível e que, de preferência, aliem beleza e conforto à decoração. Para estes existem as cadeiras e poltronas decorativas para sala de estar, que se encaixam bem em espaços menores e são uma ótima opção para complementar o visual de um cômodo.

As cadeiras e poltronas decorativas para sala de estar funcionam bem em qualquer tamanho de sala, sendo possível sua utilização também em espaços menores, como uma opção aos sofás tradicionais, mas também podendo ser utilizados em cômodos distintos como quartos, escritórios ou varandas, podendo dar à sua decoração um ar mais moderno e bonito. Além de funcionais, as poltronas e cadeiras decorativas são uma opção confortável e versátil, grandes aliados de uma decoração de sucesso.

Quando escolher a sua poltrona ou cadeira decorativa, é importante considerar alguns fatores como decidir em qual espaço essa peça ficará e qual será a finalidade, tendo em vista que existem inúmeras opções no mercado, desde pequenas poltronas e cadeiras até cadeiras e poltronas de tamanhos maiores.

Além disso, escolha peças que sirvam para mais de um cômodo ou para mais de uma finalidade, levando sempre em consideração a beleza, o conforto e a ergonomia na hora de escolher uma poltrona ou cadeira decorativa.

Já decidiu qual poltrona você vai escolher para complementar a decoração da sua sala?

Visite a Micheliny Martins na Rua Turibaté, 71, no bairro Sion e confira diversos modelos para enriquecer a decoração da sua casa!