Sofplace (2)

Cada vez mais os espaços colaborativos têm trazido mais conforto, pensando nos profissionais e na colaboração da equipe como um todo, por isso, é necessário que haja uma mudança na cultura da empresa, em criar e compartilhar os valores e a visão com os colaboradores, criando um espaço físico que estimule esse comportamento e o espaço físico faz parte dessa colaboração!

Por isso, a Softplace te dará dicas para criar um ambiente colaborativo que tem transformado espaços em lugares de criatividade e bem-estar!

Afinal, por que investir em espaços colaborativos?

Todas as empresas e ambientes colaborativos, mesmo uma sala de aula, observaram que, para haver engajamento, relevância e melhora na entrega dos valores e dos processos, inovações devem ser geradas pensando no público que utiliza e consome o espaço, tendo em vista que existe uma relação entre inovação e colaboração, tornando esses espaços em uma boa estratégia de sustentabilidade das organizações.

Um espaço colaborativo bem trabalho, potencializa a interação e melhora muito o clima entre as pessoas que utilizarão aquele lugar para realizar suas tarefas, para se sentirem mais motivadas e usar todo o entorno para crescer e aumentar o seu poder criativo.

Segundo Steve Johnson no livro “De onde vêm as boas ideias”, ele cita que elas aparecem devido às conexões. Um ambiente que promove uma boa interação com demais pessoas, estimula a criação de novas ideias, pois essa troca é constantemente estimulada, portanto, esses espaços são os melhores para as inovações.

Espaços colaborativos, além de aumentar a cultura e envolvimento entre funcionários e colaboradores e colaborar com o crescimento de produtividade e satisfação das pessoas, ajudam a reduzir custos. Isso é uma forma de fazer com que as pessoas que estão inseridas neste local, se sintam inseridos e ouvidos e, por consequência, se sentindo mais valorizados, o que é de grande valia para toda a empresa, onde todos saem ganhando por ter e experimentar um espaço agradável e devidamente preparado!

A Softplace está preparada e sabe muito bem como realizar um projeto para criar e proporcionar ambientes que inspiram, como, por exemplo, o projeto realizado para uma das maiores empresas do grupo de vendas de imóvel do país que estava implementando a vinda para a capital mineira e contou com a Softplace para montar o escritório sede em Belo Horizonte.

O projeto, que conta com o nome de Anaine Pitchon como a arquiteta responsável, contou com os produtos da Linha APLIFY e Reuniões da Tecnoflex, oferecendo estações de trabalho modulares que levam inúmeras possibilidades para a organização do espaço, além de mesas de reunião.

Ao total, o número aproximado do projeto, foram criados 350 postos de trabalho, além de 52 armários e quatro gaveteiros, que a Softplace colaborou para que essa empresa criasse um espaço mais produtivo e colaborativo.

Ter e manter um espaço colaborativo, vai muito além do mobiliário, é um movimento que muda as paisagens e climas dos escritórios, ainda mais quando pensamos no contexto de passagem da pandemia, onde, com a vacinação em massa da população, mais empresas estão retomando a rotina do trabalho presencial, claro, ainda tomando todos os devidos cuidados necessários, tendo isso em vista, algumas empresas precisaram se reinventar para atrair e manter novos talentos, criando a necessidade de transformar os espaços em motores de inovação e criando novo valores, afinal, são nesses momentos de readaptação, que a imagem de escritórios mais dinâmicos e colaborativos, começam a surgir.

A dinâmica das relações interpessoais é muito necessária para que haja a construção de um bom espaço físico, pois, diferentemente de antes, quando os espaços prezavam apenas pela padronização, hoje o ambiente deve levar também em consideração em sua pauta, tanto de líderes, quanto gestores de RH, que esse tipo de ambiente dá uma condição única de inspiração para um comportamento mais positivo, motivando a equipe e reter talentos no quadro de colaboradores!

Se quer mudar de vez a experiência da sua empresa, visite a Softplace!

A empresa está localizada na Av. Bandeirantes, 1472, no bairro Mangabeiras.