SOLID (2)

Antigamente, a palavra deck era utilizada para se referir ao piso, andar do navio, podendo também, ser chamado de ponte, esse espaço é utilizado pelo passageiros e tripulantes da navegação, mas hoje, quando falamos deck, pensamos já em outros significados

Atualmente, esse termo é utilizado para designar, também, os ambientes externos, tanto em casas, quanto em condomínios residenciais e esses espaços podem conter inúmeros revestimentos, como o porcelanato, o plástico ou piso cimentício, porém, a aplicação mais comum e procurada é a madeira, pois transmite mais calor e leva aconchego para o ambiente onde é instalado.

Com a Solid Pisos, a aplicação de madeira em projetos de deck, vai além do revestimento! A Solid está presente desde a escolha de material, pois o desenho é pensado para resistir a futuras adversidades, levando segurança e praticidade com diferentes acabamentos, seja ele liso, frisado ou zigrinato, disponíveis nas madeiras Cumaru e Ipê, que combinam perfeitamente com áreas molhadas e com o projeto de paisagismo.

Na Solid Pisos, a secagem da madeira é realizada em estufas computadorizadas, garantindo uma secagem perfeita, fazendo com que seja proporcionado réguas planas e alinhadas. O seu sistema de montagem por presilhas, elimina qualquer furo ou imperfeição na superfície das réguas de madeira, dando assim, um acabamento perfeito!

Dentre todas as vantagens que o deck de madeira oferece, ela também aumenta a área de lazer ou simplesmente leva um toque especial para o espaço em questão! Um deck bem feito e bem-planejado pode ser implementado nos mais variados terrenos desde que haja as condições necessárias!

Quando decidir construir ou reformar um deck, como já foi dito, o piso deve levar uma extrema atenção e levar em conta não só a decoração que você deseja levar ao espaço, mas também, claro, deve considerar a resistência do piso e a durabilidade.

O piso para deck para a área externa deve ser durável e resistente às áreas que sofrerão com as diversas mudanças climáticas, além disso, o piso para área externa, deve valorizar ainda mais o projeto, além de beleza e sofisticação!

Mas, afinal, como escolher piso para o seu deck?

O piso deverá, claro, ser confortável ao toque e que não acumule calor, pois essa área será utilizada para a grande circulação de pessoas e que, provavelmente, estarão descalças e ninguém quer queimar a sola dos pés!

Além do tato, é muito necessário que esse piso combine com o novo (ou antigo) mobiliário, com puffs, chaises ou cadeiras que componham o ambiente e que exista uma harmonia e claro, que o espaço seja convidativo para momentos de relaxamento e tranquilidade e também para momentos de lazer e diversão com amigos ou família!

Lembrando que, independente de qual seja a sua escolha para o piso de deck, ele precisa ser:

  • Antiderrapante
  • Atérmico
  • Resistente ao calor e chuva
  • Durável

A Solid Pisos oferece ao mercado o melhor em pisos, decks e revestimentos em madeira.

Com matéria-prima de primeira qualidade, tecnologia avançada e atendimento altamente especializado, trabalhamos como revenda exclusiva Indusparquet.

Todas as madeiras são aprovadas pelo Ibama e provenientes de florestas exploradas com consciência e respeito ambiental, econômico e social.

As madeiras de reflorestamento são indicadas, pois, possuem baixa permeabilidade e alta durabilidade. Costumam ter alto custo quando comparada às outras opções de piso.

Conheça o showroom da Solid Pisos e confira as inúmeras opções para o seu deck, além dos revestimentos para tetos e paredes para muitos outros projetos como assoalhos e tacos! A Solid Pisos está localizada na Rua Ontário 352, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.