As cadeiras ou assentos corporativos não podem ser desconfortáveis, já que interferem diretamente na produtividade dos colaboradores. Dependendo do tempo que uma pessoa passa sentada em um assento convencional, ela pode acabar desenvolvendo problemas de saúde. Por isso, na hora de escolher as cadeiras para seu escritório, vale a pena considerar diversos aspectos e características como o modelo, as regulagens, as certificações dos assentos.

Confira, a seguir, alguns pontos de atenção que precisam ser analisados antes da aquisição das cadeiras corporativas!

1 – Análise do perfil de usuário e do ambiente corporativo

Antes de mais nada, analise o perfil do usuário que irá usar o assento e o ambiente onde serão utilizados os assentos corporativos. Há modelos de cadeiras para postos operacionais, atendentes, gerentes, diretores e presidentes e cada um tem as suas particularidades e características de utilização.

Já para o ambiente, o importante é escolher cadeiras giratórias com os rodízios certos para o tipo de piso. Os rodízios com banda de rolagem em PU são os adequados para os pisos frios, cerâmicos ou em madeira, pois evitam riscos e são mais silenciosos. Salas com carpete ou tapete precisam de rodízios em nylon, onde as cadeiras deslizam melhor.

2 – Ergonomia dos assentos corporativos

É essencial verificar a ergonomia dos modelos em função do seu uso. A Norma Regulamentadora nº 17 trata a respeito das exigências legais para os mobiliários dos postos de trabalho, incluindo as cadeiras de qualidade que devem seguir as disposições sobre ergonomia, saúde e segurança no trabalho. Portanto, uma cadeira ergonômica deve ter apoio para os braços; encosto para a lombar; altura ajustável; inclinação do encosto e suporte giratório.

3 – Componentes de qualidade das cadeiras de escritório

Esta parte merece atenção especial. É importantíssimo observar a robustez dos componentes, peso e espessuras das chapas de metais usadas.

A qualidade do material de produção é essencial para garantir que a cadeira tem uma longa vida útil. Por isso, fique atento às marcas fabricantes, busque aquelas que são mais confiáveis, possuem anos de tradição e certificados. Vale a pena também escolher modelos que tenham garantia de fábrica.

A Softplace entende o quanto é fundamental propiciar ambientes de trabalho mais colaborativos e humanizados para seus colaboradores. Por isso, possuímos produtos com características que atendem as necessidades sensoriais de cada pessoa, seja no home ou no office. Reflete preferências, expressando as diferenças existentes. Se ajusta ao seu corpo e se conecta ao seu estilo.

Entre em contato conosco e leve os assentos corporativos que são adequados para a sua companhia.

Para ficar ainda mais por dentro das opções de mobiliário para seu negócio acesse o nosso site e saiba mais.