mveis4

Saiba tudo sobre essa tendência de decoração com Móveis modulares que veio para ficar

O mobiliário modular é sinônimo de praticidade e organização. Ele permite que as peças se adaptem facilmente aos projetos arquitetônicos de casas, apartamentos e escritórios e que sejam movidas em qualquer momento.

Normalmente são leves e contam com formatos modernos e versáteis. Este tipo de mobiliário pode ser adicionado em qualquer tipo de cômodo e oferece grandes benefícios para uma vida mais prática e projetos mais fluidos.

Mas o que são móveis modulares?

Basicamente, são peças compostas por módulos com tamanhos pré-determinados que encaixados formam a mobília. Essa forma de construção do móvel permite que os módulos sejam montados e combinados de diferentes formas e tamanhos, gerando novas peças e novos layouts nos ambientes. Sofás, armários e estantes são exemplos de mobiliários que podem ser modulados.

Móveis modulares, planejados e sob medida: qual a diferença?

moveis1

Como já explicamos, os móveis modulares são peças em módulos que permitem diferentes montagens, gerando novos mobiliários e variadas possibilidades na decoração.

A produção de móveis planejados, por sua vez, é feita de acordo com o interesse e do projeto de cada cliente. Cada medida importa e deve ser calculada. Tamanho, cor, forma, tudo é personalizado nesse tipo de móvel.

Os móveis sob medida, depois de prontos e instalados, passam a integrar a estrutura arquitetônica do ambiente. São produzidos pensando em detalhes da casa ou do escritório. Ou seja, são fabricados milimetricamente e exclusivamente para caber no local desejado, e ali ficar.

Por que investir em móveis modulares?

moveis3

1. Praticidade

Os móveis modulares carregam em seu conceito a funcionalidade e a versatilidade. São fáceis de montar e manusear. Por serem mais leves também permitem que o próprio usuário o instale, gerando diversas formas de utilização e exposição facilitando inclusive sua limpeza.

2. Versatilidade

A modulação permite que os móveis se encaixem de diferentes formas, gerando novas possibilidades de uso, ou seja: “novos” móveis. Isso permite que esses mobiliários sejam expostos de diversos jeitos e se torne usual em diversas situações diferentes.

3. Custo-benefício

No que se refere ao custo-benefício, os móveis modulados saem na frente pelos motivos citados anteriormente – a praticidade e versatilidade – o que faz com que seus usuários tenham vários móveis em um só.

Com muita criatividade você pode transformar os nichos de uma estante em uma mesa. Ou um sofá em um pufê. São várias as combinações possíveis, experimente!

Se você sente o desejo de escolher um móvel modular, venha nos fazer uma visita. Na Micheliny Martins você irá encontrar a peça ou o mobiliário modular perfeitos para seu projeto de decoração da sua casa.

A Micheliny Martins conta com grandes nomes do design brasileiro e você encontra uma grande variedade de peças e produtos em um só lugar!

Visite nossa loja e inspire-se!

Estamos localizados na Rua Turibaté, 71, no bairro Sion. Venha se surpreender e conferir diversos modelos para enriquecer a decoração da sua casa com muita personalidade e requinte.