porcelanato

Conheça as vantagens desse acabamento

A madeira é um elemento presente em diversas etapas de uma obra. Independente do estilo do projeto, quando falamos em interiores e arquitetura ela sempre está lá, seja nos móveis, luminárias, acessórios decorativos e nos revestimentos. E os porcelanatos que reproduzem madeira se tornaram uma tendência que veio para ficar, de quem quer o aspecto do material, alinhado a durabilidade, sem necessidade de uma manutenção constante como acontece com os pisos de madeira natural.

Os porcelanatos amadeirados imitam perfeitamente a madeira, até mesmo no formato, e há uma grande variedade de cores, disponíveis para todos os gostos (do mais claro até o mais escuro).  Além disso, você pode investir no porcelanato amadeirado também em ambientes de área molhada, como o banheiro e a área externa. É bem bonito e bem prático!

Nesse artigo vamos citar as vantagens de investir no porcelanato amadeirado, para que assim você possa conhecer todas as características desse tipo de piso para casa:

Durabilidade

porcelanato madeira

O porcelanato amadeirado, comparado com o piso de madeira, é muito mais resistente e durável. Ele não risca e não enverga com a umidade. Com os cuidados corretos, você pode mantê-lo lindo por anos.

Uma das características técnicas do porcelanato é baixa absorção: ele tem menos que 0,5% de absorção, sendo praticamente nula. Por esse motivo, pode ter contato frequente com produtos como shampoos, sabonetes, partículas de gorduras, restos de alimentos e bebidas bem pigmentadas como o vinho e não vai absorver ou manchar, como aconteceria com a madeira natural.

Beleza

Há uma limitação nas cores quando a madeira é natural: a madeira é conhecida por trazer certo aconchego às decorações. Por isso, ter um porcelanato amadeirado pode ser a opção ideal para você caprichar ainda mais na decoração. Eles ficam bem modernos e combinam com diversos tipos de composições em um projeto.

Versatilidade

Por ser resistente, você pode usar o piso porcelanato amadeirado em qualquer ambiente da sua casa. Também há, no mercado, uma grande gama com modelos, cores e dimensões diferentes. E também tem a vantagem da versatilidade de acabamentos: existem porcelanatos com acabamento mate, externo e recentemente lançaram até polidos.

Praticidade de limpeza

Tudo que a gente quer e precisa no nosso dia a dia é praticidade e agilidade para limpar nossa casa, não é mesmo? E o porcelanato amadeirado entrega justamente isso. Basta limpar o piso com um pano úmido e sabão neutro que ele ficará limpinho e brilhando!

Gostou das dicas e quer mais inspirações para acabamento em pisos de madeira para sua casa? Confira mais projetos no site da Bonatto Acabamentos, nós somos uma referência em design e revestimentos de alto padrão de qualidade.

Para saber ainda mais sobre acabamentos e revestimentos para sua casa e seu projeto, acesse nosso site e fique por dentro de todos os lançamentos.