69

Conheça os assentos públicos que se integram ao espaço

campus 5

As cidades e seus espaços coletivos devem ser adaptados às pessoas, projetados para seu bem-estar. Não basta apenas oferecer novos serviços, estudar melhor o planejamento urbano ou incluir mais tecnologia no dia a dia. Precisamos também promover a socialidade, criando as condições certas para as pessoas se socializarem, trabalharem, aprenderem e até mesmo se divertirem em um ambiente acolhedor.

Atualmente, quando se fala em arquitetura e engenharia civil, também se fala em compartilhamento de espaços públicos urbanos. As grandes cidades estão buscando revitalizar os espaços públicos a fim de trazer melhorias e agregar mais uso, ou seja, estão dando novas utilidades aos espaços, como o que antes era um porto ou uma estação de trem desativados hoje pode se tornar uma praça, ou seja, um espaço público compartilhado.

Os assentos urbanos

Os bancos públicos ganharam novas funções nas grandes cidades, além de oferecerem descanso às pessoas. Para reinventar a interação com as paisagens urbanas, novos modelos vêm surgindo para aliar conforto, praticidade na conservação e design diferenciado.

A Softplace em parceria com a Metalco do Brasil apresenta uma gama de produtos em linha e desenvolve produtos especiais específicos para o compartilhamento desse espaço ser uma experiencia útil, durável e agradável aos olhos.

Coleção Stone

A natureza é sempre inspiradora em todos os cantos e por todos os encantos.

E um dos encantos do parque, além das flores e árvores são os assentos mobiliário urbano da coleção Stone: formas inspiradas na natureza e materiais naturais se relacionam bem com o ambiente e nos convidam a interagir com o externo.

O banco STONE de Rafaelle Lazzari, traz a maciez das formas curvas e orgânicas para o ambiente urbano, com um lado divertido e lindo, feito em concreto injetado de alto desempenho.

Coleção Viturbana

Já a coleção Vitaurbana cria novas formar de viver a cidade concebendo uma coleção que incorpora o conceito histórico de praça. A coleção combina um design cativante com as mais sofisticadas tecnologias inteligentes. A ideia é fornecer um alfabeto pelo qual cada um possa criar seu próprio vocabulário urbano e inventar novos lugares, novos espaços para viver na cidade.

As coleções VITAURBANA e STONE são opções de assentos incríveis que vão além de bancos, tornando-se lugares de encontro.

A Softplace entende o quanto é fundamental propiciar ambientes urbanos mais humanizados para todos. Por isso, possuímos produtos com características que atendem as necessidades de cada pessoa, em qualquer lugar da cidade, seja em uma praça ou em um parque.

Entre em contato conosco e conheça as linhas e coleções completas de bancos e assentos para espaço públicos.

Para ficar ainda mais por dentro das opções de mobiliário urbano acesse o nosso site e saiba mais.