MICHELINY2

Conheça alguns modelos e veja dicas para combinar com o seu décor

MICHELINY1

Se você é fã de cantinhos especiais na casa, com certeza já reparou uma tendência que vem ganhando força na decoração: os balanços decorativos suspensos. O móvel agrada a crianças e adultos, é bastante popular e moderno e pode ser em diversos formatos, estilos, cores e materiais disponíveis. Por ser versátil, ele pode ser instalado em varandas, terraços, salas de estar ou até mesmo em quartos. No entanto, como estamos falando de algo que precisa suportar o peso de uma pessoa adulta, sua instalação exige cuidados e não pode ser feita por conta própria.

Nesse artigo vamos dar todas as dicas para você escolher o balanço suspenso dos seus sonhos. Confira abaixo e boa leitura!

Estrutura para instalação

O processo de fixação do balanço requer cuidados específicos e devem ser realizados por profissionais especializados.

Os balanços suspensos são instalados diretamente na laje da casa ou apartamento, ou seja, o essencial é apenas que o balanço seja instalado na laje, e não no forro, para garantir que existe sustentação.

Então, se seu teto possui qualquer tipo de forro (gesso, madeira ou qualquer outro material) será necessário abri-lo para fazer a instalação diretamente na laje, e depois a estrutura de fixação do balanço será coberta novamente para não ficar aparente.

Além do teto, é muito importante ficar atento ao local da instalação do balanço para que ele não atrapalhe a circulação. O cômodo deve oferecer espaço confortável para não danificar o mobiliário e atrapalhar a circulação das pessoas.

Como usar balanço na decoração

Além da função principal que é de se balançar, os balanços suspensos também podem servir como decoração ao ambiente.

Eles são um elemento lúdico bastante versátil, mas são especialmente interessantes para criar cantinhos de leitura.

Lembre-se de verificar a adequação do material do balanço para o local onde se pretende instalá-lo. Em ambientes externos, por exemplo, é necessário adquirir peças desenvolvidas com tecidos e estruturas que resistam às intempéries da natureza, assim como facilitar a manutenção e limpeza. Quando colocados na parte interna da casa, algodão e linho são ótimas opções.

Se você sente o desejo de escolher um balanço suspenso para sua casa, venha nos fazer uma visita. Na Micheliny Martins você irá encontrar a peça perfeita, do jeito que você sempre sonhou para compor o projeto de decoração da sua casa.

A Micheliny Martins conta com grandes nomes do design brasileiro e você encontra uma grande variedade de peças e produtos em um só lugar!

Visite nossa loja e inspire-se!

Estamos localizados na Rua Turibaté, 71, no bairro Sion. Venha se surpreender e conferir diversos modelos para enriquecer a decoração da sua casa com muita personalidade e requinte.