área gourmet

A área gourmet é um local para passar momentos agradáveis com a família e amigos, celebrar datas importantes, receber pessoas que você gosta e para relaxar. Provavelmente é um local onde você passará mais tempo quando estiver em casa. Criar um ambiente aconchegante e com personalidade é importante para tornar esses momentos ainda mais agradáveis.

Se você tiver a sorte de ter uma área gourmet em seu apartamento, não a desperdice! Faça desse espaço um paraíso, pois além de ser um local para confraternizar com amigos e família, pode ser o seu canto privado para momentos de descaso e reflexões.Tudo o que você precisa fazer é encontrar móveis que lhe dê alegria e retratam a sua personalidade.

Como escolher os móveis para a área gourmet?

Decorar o exterior é um pouco diferente do que decorar um ambiente interior, pois, você precisa manter alguns princípios básicos em mente ao procurar o móvel ideal.Na hora de escolher os sofás para área gourmet uma das coisas que você deve levar em contaé o clima, a exposição ao sol ou chuva, quanto tempo de sol a área recebe, se há neblina constante e a quantidade de chuva que pode ocorrer.

Os móveis da área gourmet devem ser escolhidos para suportarem o clima e a temperatura no qual serão submetidos. Levando em conta as intemperes do tempo, você poderá escolher o material que mais se adapta à área, e isso vai te poupar um mundo de decepções no futuro.Portanto deve ser considerado o tipo de material do móvel que mais se adequa ao local.

A escolha de sofápara a área gourmet é fundamental por ser um item para relaxamento deve ser bem confortável. É interessante também ter puffs estofados pelo ambiente, além de servirem de descanso para os pés, servem também de assentos quando você tiver mais convidados.Também leve em conta as dimensões da área e escolha móveis que possam ser mudados de lugar, no casode você querer remodelar o ambiente mais tarde, e que não ocupe toda a área, deixando espaço livre para a circulação.

Portanto, se a sua área é mais compacta, prefira poltronas que ocupem menos espaço e dê preferência por mesas de canto. Se a sua área é ampla, você tem mais opções e pode combinar a poltronas e cadeiras com mesa de centro e mesa de canto e, para espaços abertos um ombrelone pode completar o conforto, além da proteção contra sol e chuva. Outra dica é optar por um aparador ou buffet para tornar o ambiente mais funcional.Um sofá amplo e acolhedor, é um local ideal para dispor de almofadas variadas e cobertores fáceis de mover.Umachaise redonda também é perfeita para tornar o ambiente mais charmoso, assim como os balanços.

Quais os materiais mais indicados?

Os móveis para a área gourmet podem ser encontrados com estruturas em madeira, pallets, ferro entre outros, e seu estofado pode ser estampado ou liso, para uma varanda mais clássica e moderna.Os móveis de madeira são as opções clássicas mais procurados para área externa. Mas é necessário que seja uma madeira tratada e de qualidade para que esteja protegida das intempéries do tempo e manter a sua beleza e aumentando a vida útil.

Os móveis feitos em fibras plásticas como, cadeiras, sofás, poltronas e chaises, são perfeitos para essas áreas dando um ar requintado e especial à decoração e são resistentes as mudanças do tempo.

Uma área gourmet aconchegante e casual é muito convidativa e pode também se tornar um refúgio. Na Micheliny Martins você vai encontrar sofás incríveis para você criar um espaço gourmet aconchegante e personalizado.