ombrelone

Antes, eram limitados às áreas de decks e praias, hoje eles ganham espaço fundamental nas áreas externas das residências e empresas. O ombrelone, nome de origem italiana, pode ser confundido com o tradicional guarda-sol, mas existem diferenças importantes entre eles. O que faz o ombrelone ser indispensável e infinitamente melhor que um simples guarda-sol?  Uma característica principal é a resistência contra ventos, pois, os ombrelones possuem uma saída de ar na parte superior, o que facilita a entrada e saída de ar garantindo estabilidade mesmo sob ventos mais fortes. Outra característica importante é a variedade de tamanhos disponíveis, o que propicia sombra sobre mesas grandes estendendo-se às cadeiras em volta. Outro diferencial é a variedade de formatos, eles podem ser redondos, retangulares ou quadrados. Assim como também existe o modelo articulado e o modelo de chão, com uma haste central. Além disso, são super decorativos, com várias opções de cores e materiais que valorizam todo o espaço tornando o ambiente envolvente e aconchegante. Graças à variedade de materiais e tipos disponíveis no mercado eles também são muito fáceis de manusear e são bem resistentes.

Para criar um deck acolhedor, não é necessário grandes estruturas fixas e caras para garantir sombra e abrigo. Mesmo na presença de espaços exteriores abertos sem coberturas especiais, é possível criar um ambiente aconchegante e hospitaleiro com baixo custo, graças ao ombrelone. Os ombrelones exteriores permitem criar de forma rápida e fácil áreas sombreadas para relaxar e descansar, protegendo da luz solar direta nas estações mais quentes ou das chuvas. Eles podem ser posicionados em espaços com as mais diversas características, graças à infinita variedade de tamanhos e estruturas existentes no mercado.

Tipos de ombrelones

Eles podem ter uma estrutura clássica, com suporte central e braço único, ou com braço duplo, para criar duas áreas de sombra espaçadas, criando um volume mínimo. Para otimizar o espaço, também é possível optar por ombrelone com estrutura externa com cone de sombra, de forma a poder aproveitar ao máximo o espaço abrigado. A sua flexibilidade é uma das principais vantagens, pois pode ser mudado de lugar e regulado de maneira que fica inclinado, se ajustando às posições do sol decorrentes de cada horário.Além disso, existe no mercado a opção deles quadrados ou redondos. Os quadrados são uma ótima solução para espaços menores, pois ficam encostados nas paredes ou nos muros, dando mais acessibilidade ao ambiente.

Os ombrelones exteriores constituem não só um elemento estrutural, mas também decorativo, valorizando todo o espaço, graças à variedade de materiais e tipos disponíveis no mercado.Eles podem dar aspectos distintos à área, conferindo um ambiente rústico para deckscom os ombrelones de madeira, ou um aspecto mais moderno com os ombrelones de alumínio, que se adaptam bem a espaços com um toque mais moderno.

Portanto, ombrelones são altamente decorativos, mas antes de tudo oferecem um grande potencial do ponto de vista da utilidade e da eficiência. É importante saber identificar o modelo e a estrutura que não só atenda ao seu gosto, mas que se adequa melhor ao seu jardim ou decks. Um ambiente acolhedor é um convite para compartilhar bons momentos.

Por este motivo, quando for escolher um ombrelone, é bom ter uma ideia mais ou menos clara da futura configuração e dimensões do jardim ou deck para fazer a melhor escolha, independente se você procura proteção do sol ou dar um ar requintado ao seu deck.