119065328_142527427564540_6982015866080507211_n

O planejamento de um escritório deve ser bem pensado e o mobiliário correto, como cadeiras ergonômicas, é fundamental para o desempenho do funcionário, trazendo bem estar e energia para o trabalho.

Uma boa escolha dos móveis, pode fazer com que o rendimento aumente ou, caso contrário, diminua. Afinal, passamos por enormes períodos dos nossos dias sentados e esses períodos são causadores das chamadas “doenças profissionais”, como as dores nas articulações ou dores na região da lombar.

A cadeira de escritório pode prevenir grande parte desses danos provocados na coluna vertebral e até em outros membros, como braços, joelhos e ainda podem ajudar você a aumentar a sua produtividade no local de trabalho.

É nesse momento que a consultoria da equipe Softplace pode ajudar, indicando as melhores opções, que unem design e conforto para o mobiliário do seu escritório!

Diversos profissionais contam que uma poltrona com boa postura, mesas certificadas,  disposição correta de monitores e teclado, são alguns dos pontos a serem planejados! Mas, tenha sempre em mente que o biotipo de uma pessoa difere do de outra.

As cadeiras ergonômicas comercializadas pela Softplace, oferecem regulagens suficientes para suprir as mais diversas necessidades e podem contribuir para “cortar o mal pela raiz”.

Mas, afinal, por que usar cadeiras ergonômicas e certificadas?

Uma cadeira de escritório ergonômica  alivia a pressão sobre a coluna vertebral e pode até melhorar a nossa postura, evitando vícios posturais. A ergonomia modifica os sistemas de trabalho para adequar suas atividades às características, habilidades e limitações das pessoas, visando um desempenho ainda mais eficiente, confortável e seguro. A cadeira ergonômica deve possuir um encosto que inclua elemento ajustável para a parte inferior das costas – região lombar. 

É por esse motivo que é essencial o uso de cadeiras de escritório adequadas. O uso de cadeiras ergonômicas nos escritórios pode, também, garantir o conforto necessário, sem restringir o fluxo sanguíneo nas pernas, o que trará benefícios múltiplos com o passar do tempo.

Cadeiras ergonômicas, como escolher a melhor?

Quando for escolher uma cadeira ergonômica de qualidade superior para o seu escritório, inúmeros fatores devem ser levados em consideração. O revestimento, por exemplo, deve ser robusto para que a limpeza se torne fácil e também resistente, para que não haja gasto prematuro em decorrência do uso.

Outro fator importante é o assento com ajuste de altura. Quando sentados devemos ter os pés pousados no chão ou sobre um apoio. É recomendado que o ângulo das coxas seja ligeiramente inclinado para a frente, ajudando na circulação sanguínea e colaborando para a sensação prolongada de conforto.  

Para maiores dúvidas, faça uma visita à Softplace! Temos consultores especializados para te atender e responder todas as suas dúvidas, indicando o produto adequado para sua função.

A importância da ergonomia se prolonga às estações de trabalho. Um bom projeto e a escolha correta de produtos e equipamentos são de suma importância às pessoas que passam horas em atividade, seja na empresa ou mesmo em regime de home office. Um mobiliário inadequado pode acarretar problemas de saúde que, com o passar do tempo, podem levar à incapacitação na realização de tarefas e outras atividades do dia-a-dia, por mais simples que sejam.

Então, fique atento às dicas para escolha do mobiliário corporativo:

  • Produtos certificados e/ou dentro das normas regulamentadoras;
  • Produtos com regulagens múltiplas, precisas e dinâmicas;
  • Produtos de alta resistência e com garantias extensas;
  • Fornecedores capacitados para indicar o melhor produto para cada função;

Não esqueça de fazer uma visita à Softplace e invista em ainda mais qualidade para o seu trabalho.