TAUARI GRIGIO 1

Nascido em janeiro do ano de 1970 na cidade de Tietê, no interior do estado de São Paulo, com o passar dos anos, conquistou um espaço especial dentro do mercado internacional e nacional, construindo relações com mais de 40 países, pois o seu investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos com alta resistência e durabilidade, fizeram com que fosse conquistado o título de líder mundial em pisos maciços em madeira tropical!

Hoje, o grupo conta com mais de 600 funcionários, 4 lojas próprias em São Paulo e 90 revendas espalhadas pelo país, é claro que a Solid Pisos não poderia ficar de fora disso, afinal, o grupo Indusparquet é o maior fabricante de pisos em madeira do país.

Através das marcas Indusparquet que é líder mundial na fabricação de pisos de madeira sólidos, e Masterpiso — referência na fabricação de pisos de madeira engenheirados, está presente em mais de 46 países em todos os continentes e exportando para os cinco continentes por meio de quatro centros de distribuição localizados no Brasil, Estados Unidos, França e Argentina.

Preocupados com a conciliação do desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente para as atuais e futuras gerações, a matéria-prima de Indusparquet é natural de florestas manejadas, afirmando assim um compromisso com uma produção continuada e levando o menor impacto ambiental.

Pisos de madeira Indusparquet

Quando se trata de charme e versatilidade, o piso de madeira é um dos mais queridinhos onde o assunto é decoração de ambientes. Com durabilidade alta e uma enorme variedade de cores, tipos, desenhos e acabamentos, ele é o grande responsável por levar aconchego, uma estética extremamente acolhedora e uma sensação térmica agradável.

Mas, quais são as vantagens e cuidados que devem ser feitas no momento de instalação e na manutenção de um piso de madeira?

Dentre as diversas vantagens em adquirir um produto nobre, sensação térmica e visual aconchegante, está a manutenção simples e fácil, podendo realizar a limpeza dos pisos com um produto específico, mantendo a qualidade, limpeza e o brilho.

Quais madeiras são as mais apropriadas para as soleiras?

As mais utilizadas são Jatobá, Ipê, Cumaru e Sucupira, porém quase todas são possíveis para soleiras. A única espécie que não se comercializa é a amêndoa, que tem baixo índice de dureza e alto índice de contração e encolhimento conforme a passagem de tempo.

As madeiras que são utilizadas para decks são Cumaru e Ipê, pois possuem um alto padrão de dureza. Por serem destinadas para áreas externas, o deck precisa ser feito de madeira maciça para resistir às altas diferenças climáticas, recomenda-se utilizar um verniz náutico ou óleo Skania para o acabamento. Sua manutenção vai depender do produto utilizado, mas o normal é variar entre 6 meses a 1 ano.

Visite a Solid Pisos e confira esse e outros produtos de extrema qualidade e bom gosto!