IMG_9150

Como mineiros, sabemos e entendemos que a cozinha é considerada o coração da casa, não é mesmo? De lá saem deliciosos pratos, histórias, você alimenta a você mesmo, seu corpo, sua alma e ao outro!

E por isso, a cozinha é um dos cômodos mais movimentados de uma casa e claro, que nesse lugar tão gostoso, um tapete pode deixar a sua cozinha ainda mais bonita, aconchegante e moderna!

Versáteis e funcionais, os tapetes são peças coringas na decoração! Além de trazer conforto para o ambiente, ele delimita melhor o espaço e auxilia também no posicionamento dos móveis em cada cômodo, por isso é de grande importância que o tapete esteja bem colocado!

Se você tem vontade de acrescentar um de tecido na cozinha, o cuidado deve ser maior, afinal, o aposento é um dos mais complicados para manter essa peça em um bom estado.

Tapete na cozinha – Por que usar?

O uso de um tapete na cozinha, pode ser um ótimo recurso para esconder algum desgaste ou alguma imperfeição no piso, que pode ocorrer pela massiva passagem de pessoas, além de ser um excelente parceiro na segurança de quem faz uso da cozinha, como, por exemplo, um tapete próximo à pia, permite a absorção de respingos de água, evitando possíveis quedas que podem ocorrer por causa de um piso úmido e escorregadio.

Para utilizar um tapete na cozinha, não é necessário recorrer a uma peça grande, pois os pequenos são ideais para proteger áreas próximas aos eletrodomésticos como fogão e geladeira, além de como já citamos, na pia.

O modelo que mais combina com a cozinha, são as passadeiras, pois a grande maioria é pensado em formatos de corredor, dando para criar composições ótimas, uma do lado da outra, além da praticidade no momento de retirá-lo.

Outro ponto importante, é pensar na cor, pois, assim como em diversos outros cômodos e ocasiões, é necessário observar o contexto e como você sabe, na Tapet’art temos profissionais que podem levar o tapete para ser visualizado no cômodo do cliente para ter uma real perspectiva!

Quando for adquirir um tapete para a sua cozinha, prefira sempre o uso de materiais feitos com uma tapeçaria composta de materiais leves e resistentes, que tenha uma fácil remoção, auxiliando na lavagem do piso do ambiente!

Procure um tapete antiderrapante, para evitar maiores acidentes, para que não haja o risco de que alguém possa escorregar e se machucar.

É necessário pensar também, pensar em uma versão feita com produtos sintéticos, pois, como o cômodo está sujeito a sujeitas e atritos, é de grande importância pensar nesses pequenos, mas importantes detalhes.

Mas é claro, que além de todas as dicas que damos, o principal é que ele possa ser resistente à água, por isso, o tapete de fibras sintéticas, com uma trama mais aberta, para que não crie umidade sobre o tapete. Uma fibra sintética tramada libera a passagem para a água e não causará bolor por debaixo da peça.

Se você quer um tapete para a sua cozinha ou para qualquer outro cômodo da sua casa, visite a Tapet’art

Nós contamos com profissionais preparados e prontos para te auxiliar a realizar o projeto com materiais de qualidade e com o bom gosto!