cuba-deca-01

Conheça os modelos e as indicações de uso

A cuba de banheiro é essencial para um banheiro elegante e cheio de personalidade. Ela é capaz de atrair os olhares diretamente para a bancada e ser um local de destaque no ambiente, e ainda é determinante para definir o estilo do banheiro.

Com tantos modelos, materiais, formas, valores e aplicações na decoração, escolher a cuba de banheiro ideal é um desafio e tanto para quem está reformando ou construindo.

Nesse artigo fizemos um guia detalhado para ajudar você a tomar a decisão mais acertada para seu projeto.

Tipos de cuba de banheiro

Existem seis opções de sistemas de cuba no mercado.

1. Cubas de apoio

Modernas e fáceis de instalar, as cubas de apoio estão sendo muito utilizadas nos projetos atuais. Este sistema fica totalmente exposto acima da bancada, o que garante economia de espaço e suaviza o ambiente.

Sua colocação é feita diretamente sobre a pedra e sua borda fica totalmente aparente.

Vale ressaltar que para esse modelo a altura da bancada deve ser mais baixa que o comum.

2. Cubas de piso

c9fae3 7aa55b5a40604fb1b3fad79e4dc77eac mv2

Inovadoras, as cubas de piso são a representação máxima do design para o banheiro. Com design único, este tipo de cuba ajuda a compor um ambiente sofisticado.

Pode ser instalada em qualquer lugar do ambiente, permitindo a utilização de torneiras e misturadores de piso, teto e parede.

Para instalação correta da cuba é necessário ponto de esgoto no piso.

3. Cubas suspensas

c9fae3 8f1eeef24ef24c2b8a624c4b575e8756 mv2

As cubas suspensas são a escolha ideal para quem procura beleza e leveza para qualquer tipo de ambiente, principalmente para espaços reduzidos.

Ideal para espaço compacto, esse modelo de cuba de banheiro não necessita de bancada.

4. Cubas de embutir

c9fae3 fbcb3d1c34704b499b7b49ecb003b5fe mv2

As cubas de embutir são consideradas modelos menos complexos e ficam fixadas por baixo da bancada. Assim sendo, parte dela pode ficar encoberta por um armário.

Com versatilidade e de material resistente, essas cubas se adaptam em vários tipos de ambiente sendo a opção ideal para quem quer ganhar espaço no banheiro permitindo uma fácil manutenção e limpeza.

5. Cubas de semi encaixe

c9fae3 71dabd3825604004aee61ffd88dbb0f4 mv2

A cuba semi-encaixe é uma opção moderna para qualquer estilo de banheiro. Ela tem um formato pensado para avançar e se projetar além da bancada.

Essa opção é ideal para espaços reduzidos, pois a peça fica encaixada somente pelo fundo.

6. Cubas de sobrepor

c9fae3 4df9ccfeade24b1ca6329573a4c1d256 mv2

São modelos entre as cubas de apoio e embutir, já que suas bordas sobressaem à bancada, mas são menos fundas do que as cubas de embutir. As cubas de sobrepor ocupam menos espaço, porém pedem uma bancada maior do que a própria cuba.

É também uma opção econômica e com ampla variedade no mercado.

Agora ficou fácil escolher sua cuba ideal, não é?

Então é hora de partir para a ação! No site da IDEALE EM CASA você encontra uma todos esses modelos de cubas com uma variedade incrível de cores e materiais.

Com certeza tem uma cuba que é cara do seu novo banheiro!