piscina-01

Tudo o que você precisa saber para não errar na escolha do revestimento da sua nova piscina

Com a aproximação da estação mais quente do ano, curtir o verão com uma piscina bem refrescante é um prêmio para um fim de semana de descanso perfeito. Ter a piscina dos sonhos em casa é desejo de muitas pessoas e está no projeto de tantas outras, mas você sabe como escolher o melhor revestimento de piscinas?

Porém, na hora de escolher o revestimento ideal para piscina é necessário ter alguns cuidados específicos no projeto. O material escolhido deve oferecer resistência a produtos químicos e ao volume de água e essas especificações devem ser obtidas junto ao fabricante, bem como sugestão de uso indicada para cada tipo de revestimento disponível no mercado.

Confira algumas opções de revestimento e entenda o que é importante saber para não errar na escolha para sua piscina:

5 Tipos de Revestimento de Piscinas:

Azulejo para piscina

Disponível no mercado em diversas formas e cores, o produto é um dos mais tradicionais e de baixo custo. Sua aplicação é semelhante à realizada em banheiros e outras áreas molhadas. Dependendo da cor escolhida, a água poderá assumir diferentes tonalidades.

Vale dizer também que a peça em cerâmica não acumula sujeira e apresenta excelente custo-benefício, além de poder oferecer um aspecto esmaltado, fosco ou rústico.

Vinil ou piscinas vinílicas

piscina de vinil e boa conheca as principais vantagens 3

As piscinas vinílicas são fabricadas em estrutura de alvenaria ou concreto e revestidas com um bolsão de vinil. De rápida instalação e baixo custo, o produto também tem o benefício de ser impermeável, ou seja, reduz uma das etapas de construção.

As piscinas de fibra podem receber esse material, porém não é indicado qualquer outro tipo de revestimento como cerâmicos, pastilhas ou outro tipo rígido, pois a piscina construída com esse tipo de material terá deslocamentos dessas peças.

Pastilhas de vidro

20170518piscina de vinil 10

As pastilhas de vidro são um revestimento que oferecem maior benefício para um projeto, pois se adapta aos diferentes formatos de uma piscina, mesmo em curvas.

De fácil limpeza, as pastilhas não requerem produtos especializados evitando o acúmulo de sujeiras e micro-organismos.

Cerâmica e porcelanato

Porcelanato para piscina 650x590 1

Com aspecto esmaltado, fosco ou rústico, há revestimentos cerâmicos de diversos tamanhos e cores.

Tanto a cerâmicas quanto os porcelanatos são resistentes aos raios ultravioletas, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina. Então, é uma escolha excelente para quem busca durabilidade e fácil manutenção.

Pedras naturais

loja 220053

Pedras naturais, como mármore e granito, pedem atenção maior na escolha, pois não podem ser porosas e devem resistir a produtos químicos e grandes volumes de água.

Entre as mais recomendadas, estão as vulcânicas, como a Hijau, proveniente da Indonésia, que possui aspecto liso e mantém a água com uma tonalidade azulada ou esverdeada, semelhante ao mar.

Além do efeito estético bonito e uniforme, o revestimento é menos escorregadio e não absorve tanto calor quanto os outros.

Independente da escolha, o revestimento oferecerá um belo visual. Portanto, alinhe o projeto às suas expectativas, ao seu orçamento e, principalmente, ao seu gosto pessoal.

E se você precisa de mais inspiração para o seu sonho, confira mais projetos de área de lazer com piscina no site da Bonatto Acabamentos, nós somos uma referência em design e bem estar para momentos de lazer.

Para saber ainda mais sobre acabamentos e revestimentos para sua piscina, acesse nosso site e fique por dentro de todos os lançamentos.