homeoffice-01

Saiba como escolher os móveis para seu escritório em casa

Reservar um espaço em casa apenas para as coisas de trabalho é uma tendência dos tempos modernos, principalmente quando você trabalha no famoso formato home office.

Cada vez mais empresas começam a rever a possibilidade de trabalhar com equipes externas, seja por questões estratégicas ou oir novos formatos de um trabalho remoto colaborativo.

A escolha do mobiliário deve ser vista como um investimento em se tratando de um home office. Afinal ele será o local onde você vai passar grande parte do seu dia.

Para esse tipo de ambiente, as possibilidades são inúmeras e vale entender qual é a realidade que sua casa oferece. Muitas vezes serão necessárias soluções para espaços pequenos, com o uso de mobiliários adaptáveis ou desmontáveis.

De qualquer forma, é possível escolher móveis que unam beleza, utilidade e ergonomia para criar o escritório em casa perfeito.

As cadeiras escolhidas devem proporcionar conforto e as mesas e estantes precisam ser de instaladas da altura correta e adequadas para atender às suas necessidades.

Confira as dicas que separamos aqui nesse artigo a seguir.

Escritório em casa – O melhor mobiliário

A mesa adequada

A mesa é um dos móveis mais importantes no seu escritório em casa. A mesa do home office pode servir como base para todo o projeto de interiores deste cômodo. É muito importante escolher uma peça que, além de beleza, alie praticidade e funcionalidade. O conforto também precisa é um ponto de atenção, principalmente porque a mesa de escritório pode interferir na sua produtividade e na sua postura.

Fique atento quanto a ergonomia da peça: a altura da mesa irá variar de acordo com a sua altura. Para alguém de 1,60 m, a altura de 65 cm é a indicada. Quem mede por volta de 1,75 m, pode usar uma mesa com altura de 70 cm.

A cadeira correta

5 5

A escolha da cadeira que você vai usar em seu home office é tão importante quanto a mesa. O ideal é que haja uma harmonia entre essas duas peças. Como a cadeira é responsável pelo seu conforto, ela deve ser bem escolhida para ajudar você a manter uma boa postura durante as horas dedicadas ao trabalho.

No mercado, existe diversos tipos de cadeira executiva. Há aquelas que possuem altura regulável e braços de apoio, assim como também existem peças mais simples.

O importante é que a sua cadeira de escritório deve ter rodízios (para facilitar a movimentação), um ajuste de altura adequado; possiblidade de ajuste do encosto e lombar e com braços com altura regulável além de um revestimento de qualidade.

Outra dica fundamental para seu home office é manter sempre organizado seus arquivos e porta-trecos, evitando que pequenos objetos se percam no meio das coisas. Organizadores, caixas e cestos ajudam na organização, ocupam pouco espaço e dão um toque especial no décor do espaço.

Para ficar ainda mais por dentro das opções de mobiliário para seu home office, acesse o nosso site e saiba mais.