MARIAALICE-01

Veja como aderir à tendência de design orgânico que se inspirou nas formas da natureza

As formas em curvas e orgânicas já são uma tendência de decór e estão desbancando as linhas retas em novos projetos de decoração e arquitetônicos mais ousados. De mesas arredondadas aos sofás com formas orgânicas, esse design confere às aos móveis uma personalidade de peças autorais.

O estilo do design orgânico se baseia em formas que apresentam o visual de um organismo vivo, formas mais naturais e menos linhas retas. Essa é uma forte tendência que traz a natureza para dentro de casa. Movimentos fluidos e sensação de acolhimento é o conceito dessa linha de decoração.

Formas curvas na decoração

MARIAALICE 02 1

Mesmo os móveis com linhas retas sendo mais comuns e mais fáceis de encaixá-los na decoração, existem benefícios ao se optar por um mobiliário de formas mais arredondadas.

E um desses benefícios, é justamente a possibilidade de criar um móvel de corpo único, ou seja, são peças inteiriças com pouco ou quase nenhum elemento de encaixe, suporte ou pés. Justamente por não possuírem bordas arredondadas, estes móveis acabam não apresentando muitos cantos. Isso confere ao mobiliário um visual clean. Além de serem belos, os móveis arredondados facilitam a montagem, limpeza e manutenção.

As formas orgânicas estão presentes em fachadas de edifícios, espaços corporativos e casas.

Já para o design de interiores, formato de meia circunferência e curvaturas suaves estão sendo os preferidos nos acabamentos de móveis como sofás, pufes, cadeiras e mesas. O resultado é um ambiente moderno, agradável, elegante e inovador.

As formas orgânicas trazem mais leveza ao espaço, suavizam qualquer decoração, sem perder sua funcionalidade.

Outra forma de aderir à essa tendência de decór é usar itens maiores com peças principais em um ambiente. As peças arredondadas são capazes de serem destaque dentro de um cômodo, dando uma instantânea repaginada no espaço de uma só vez.

Outra vantagem ao escolher móveis arredondados é eles permitem uma ótima circulação. Em cômodos pequenos e apertados, os móveis curvos ajudam no fluxo e circulação do espaço. As mesas redondas, por exemplo, são uma ótima solução para esses casos, pois não possuem cantos pontiagudos e acomodam mais pessoas em uma menor área e criam um fluxo de circulação mais confortável.

Também evitam acidentes com as quinas, principalmente se você tem crianças ou idosos em casa, esse é um ponto que deve ser levado em consideração.

Pronto para aderir ao design orgânico? Com essas dicas da Maria Alice Decorações ficou muito mais fácil escolher um móvel orgânico ideal para decorar a sua casa ou apartamento, não é mesmo?

Aproveite e faça uma visita nas unidades ou acesse nosso site.