Hifi

Assistir a um bom filme no cinema é uma experiência indescritível, afinal, quem não curte pegar um cineminha depois de um dia exaustivo de trabalho? Mas se o cinema for dentro da sua casa?

Independente da sua forma de consumo de obras de audiovisual, seja você uma pessoa cinéfila ou apenas para passar o tempo livre com os amigos ou com familiares, a HifiClub oferece um sistema de automação especial para integrar vídeo e home theater para transformar a sua sala ou algum cômodo especial, em uma verdadeira sala de cinema.

Atualmente, com a rotina da maioria das pessoas tendo uma rotina de trabalho em regime de home office, o isolamento social ou a demanda com os filhos, seja qual for qualquer um desses motivos, eles podem servir de inspiração para você ter, enfim, a tão desejada sala de cinema na sua casa, para curtir e relaxar durante algumas horas!

Nesse artigo, a HIFI mostrará como uma sala de cinema pode ser criada em casa e mostrará os equipamentos necessários e completos, como som, vídeo e a iluminação.

Quando pensamos em cinema, além de bons filmes e pipoca, pensamos em quê? Isso mesmo: conforto!

Montar uma sala de cinema em casa é pensar, primeiramente, no conforto! Criar um ambiente confortável deve ser pensado em todos os momentos do projeto, pensando nos móveis, passando pela iluminação, esses detalhes mostram ser possível ter uma sala de cinema, mesmo que simples, sem precisar realizar uma grande reforma no cômodo!

LUZ, CÂMERA E SOM: AÇÃO!

Todo o esquema de iluminação e o sistema de som, merecem muita atenção!

Assim como as salas de cinema, o ideal é que tenham cortinas nas janelas ou entradas de luminosidade do espaço, além de criar pontos de luz indireta com luminárias de chão, de mesa ou alguns pequenos spots de luz no teto.

Se você pretende realizar uma pequena reforma, a HifiClub indica a instalação do dimmer, sendo um dispositivo instalado nos interruptores que consegue controlar a intensidade da luz das lâmpadas, diminuindo suavemente a claridade, até chegar no ideal para cada momento!

E a sala de tv, também conhecida como sala de cinema em casa?

Bom, agora que você providenciou boas poltronas e um sofá confortável que te abrace enquanto está assistindo aos filmes ou maratonando uma série, é o momento de pensar no essencial: uma excelente televisão!

Atualmente no mercado, é possível encontrar televisões de tamanhos que, antigamente, eram inimagináveis, como 55, 65 ou até mesmo 84 polegadas! Isso faz com que você nem precise adquirir um projetor para realizar o sonho de ter um cinema na sua casa, mesmo sendo uma boa opção e falaremos disso mais adiante.

Você pode abusar dos novos tamanhos, dependendo do seu projeto, se ele for grande, por que não uma TV de 84”, mas se for em um cômodo pequeno, mesmo que não seja uma televisão dessa gramatura, mas ainda assim, grande, ainda trará a sensação de telona e não prejudicará a experiência!

Independente do tamanho da tela, o mais importante são as características, como ser de LCD, LED, plasma ou 3D, se optar por uma TV de LED, fique atento à frequência, pois quanto maior, melhor!

Mas fique tranquilo, a HifiClub tem profissionais especializados nesses projetos que te auxiliarão a tomar uma decisão assertiva!

Apartamento pequeno, é possível ter uma sala de cinema?

A resposta é sim! Quem pensa que para um apartamento pequeno não é possível realizar este sonho, está muito enganado, pois o projeto é como montar esse cômodo com um projetor!

A vantagem é que dessa forma, a sala de cinema, se torna desmontável, já que quando a tela está desligada, ela é recolhida, pois, o projetor é instalado no teto e direcionado para uma parede branca ou tela, que, quando fora de uso, é enrolada como uma persiana!

Em locais pequenos, essa estrutura pode ser montada tanto no quarto, quanto na sala, sem ser necessário ter um ambiente específico para isso!

Lembre-se também que é possível realizar um trabalho de automação para preparar sua casa para esses momentos, como já falamos nesse artigo.

Realize logo o seu sonho de ter um cinema dentro de casa!

Realize com a HifiClub!