directa (2)

As pedras são usadas na maioria das vezes nos revestimentos, a pedra é muito utilizada na decoração e tem o poder de transformar ambientes, porém, ela vem se destacando em sua utilização no mobiliário. A pedra ajuda a compor o design de móveis, dando um toque de sofisticação, afinal, as pedras são naturalmente elegantes, podendo encontrar móveis feitos inteiramente com a pedra, como o mármore, o florim, o limestone e muitos outros.

As pedras são complementos muito utilizados para deixar o mobiliário da residência ou escritório ainda mais elegante. O uso de pedras, no geral, é indicado para bancadas que podem vir a umedecer. Os tipos mais conhecidos são o mármore e o granito, pedras naturais extraídas das jazidas e a Directa tem diversos tipos de pedras para você enriquecer ainda mais o seu espaço e a sua decoração.

Essas combinações podem ser vistas em móveis, acabamentos, pisos e objetos funcionais ou decorativos, estando presente nos mais diversos ambientes, indo além das cozinhas e banheiros. As pedras têm forte apelo estético quando ambientadas com a madeira, vidro ou metais, o que permite o uso em infinitas possibilidades. As reproduções em painéis ou pisos trazem vantagens em relação às pedras naturais devido ao seu conforto térmico, adaptando-se às diferentes temperaturas. Para a marcenaria também é importante, já que o material pode ser trabalhado com estruturas já existentes nas fábricas, não necessitando de investimento em equipamentos especiais ou importações, como no caso de algumas pedras.

Confira algumas pedras que a Directa Piedras tem em seu catálogo de produtos, as coleções e as possibilidades que esses materiais trazem para você.

Conheça nosso caálogo de pedras

  • Granito

Muito resistente, o granito tem uma cor predominante e é indicado para pisos e bancadas sendo muito utilizado na construção civil, essa pedra pode ser trabalhada com diversas cores em que o material é encontrado. A porosidade do granito pode fazer com que a pedra sofra algumas alterações em sua tonalidade devido à absorção de elementos externos, como, por exemplo, produtos de limpeza.

  • Mármore

O mármore é caracterizado por uma cor mais uniforme e pelos seus veios marcantes. É indicado para uso em painéis, revestimentos e pisos com pouco fluxo de pessoas. O material é mais poroso que o granito, podendo também absorver elementos externos como, por exemplo, gordura. Esse material não é produzido no país, portanto, conte com a Directa para adquirir as melhores peças de granito, com uma importação com cuidado e garantia de um produto de qualidade.

Além do mármore e do granito, existem também outras pedras que são indicadas para bancadas e revestimentos, configuradas pela alta dureza e pouca porosidade.

Para quem gosta desse tipo de pedra, mas julga que o alto custo não compensa, já existe um processo de fabricação específico que utiliza pedras como granito, mármore, quartzito e outros (que possuem um valor mais em conta) para ter um resultado semelhante ao Ônix iluminado. As chapas dessas pedras, com 5 mm de espessura, podem ser aplicadas sob uma manta acrílica e iluminadas na parte de trás da peça, gerando um efeito muito similar à primeira opção.

E mais: conforto e praticidade estão associados às pedras. Basta um paninho umedecido para fazer a limpeza do mármore ou granito, o que os tornam ideal como tampo de mesa em copas e salas de jantar.

Quer saber mais sobre os produtos com pedra e como usá-los na decoração da sua casa? Entre em contato com a Directa, a loja conta com um time de profissionais competentes e especializados que estão sempre prontos para te orientar nas combinações da sua decoração!