marcato_diferenciais-microtextura

Uma excelente maneira de renovar a sua casa e otimizar todos os espaços é optar por móveis planejados sob medida! Eles são versáteis e podem ser implantados em cozinhas, quartos e até mesmo em áreas externas.

Além de aproveitar melhor os espaços, os móveis planejados sob medida podem ter acabamento em microtextura, garantindo assim que você deixe seu toque pessoal por toda a casa. 

A microtextura é um acabamento em pintura com cores sólidas, podendo ser criada nas mais diversas cores, trazendo então uma grande variedade de escolha. Por ter alta durabilidade, é também resistente a manchas e arranhões, além de ser de fácil limpeza. Dessa forma, é possível realizar a manutenção do local apenas com um pano limpo e úmido.

Microtextura – Saiba como utilizar o acabamento na sua cozinha

Por ser um acabamento em pintura com a textura mais densa e acabamento fosco, a microtextura é coringa e pode ser utilizada em peças de diversos ambientes, como nos armários da cozinha. É possível realizar o acabamento em tampos de bancadas e nas portas e laterais de armários. Dessa forma, você terá um acabamento elegante, duradouro  e que representa o seu estilo.

Entretanto, ao utilizar esse tipo de acabamento na cozinha é necessário se atentar ao tipo de superfície onde ele será aplicado. Se o seu armário for muito próximo do fogão, se certifique de que os riscos de respingos de gordura são baixos, assim você não manchará seu acabamento em pintura.

Além disso, caso você decida aplicar a microtextura em tampos de bancadas onde podem ser manuseados objetos cortantes ou pontiagudos, é necessário revestir o produto para sua melhor conservação.

E para maximizar as possibilidades de combinação, estilo e funcionalidade, juntar a microtextura com o design exclusivo pode ser o detalhe que a sua casa precisa. Mas afinal, quais os benefícios da marcenaria planejada?

Marcenaria planejada – Conheça os benefícios

Para te ajudar a decidir sobre os móveis planejados sob medida, reunimos os 3 principais benefícios de criar um projeto de marcenaria. Confira:

  • Atende às suas necessidades: modelos prontos de armários, por exemplo, já saem da fábrica com a quantidade de gavetas delimitada. Ao fazer um projeto de marcenaria, você pode decidir por mais ou menos gavetas no móvel, se encaixando assim às suas necessidades.
  • Ajuste ao ambiente: ao escolher optar por móveis planejados sob medida você potencializa o uso dos espaços ao máximo, tornando sua capacidade de armazenamento e organização mais funcional.
  • Custo-benefício: apesar de parecer caro à primeira vista, incluir móveis planejados sob medida na sua cozinha permite que você tenha um espaço funcional e totalmente adaptado para a sua rotina. Além disso, ao fazer um projeto de marcenaria de todo o cômodo é possível que o preço se torne mais acessível devido a grande demanda.

Agora que você já conhece todos os benefícios de um projeto de marcenaria e do acabamento em pintura, fica bem mais fácil organizar a próxima reforma. E para ficar por dentro de todas as novidades sobre esses e outros assuntos, acompanhe o nosso blog.

Escreva um comentário