michelliny_3

Se você está querendo reformar ou mudar a cara da sua área externa e pensa que cadeira é tudo igual, agora é a hora de rever os seus conceitos e observar a importância que a cadeira tem na decoração da casa!

Existem diversos tipos e modelos, mas quando o assunto é cadeira para área externa, você deve seguir alguns critérios especiais, afinal, ela é tão importante quanto qualquer outra peça e na Micheliny Martins, você encontra diversas opções!

A área externa costuma ser um dos lugares de convívio comum mais prazeroso da casa. Sacadas, varandas e terraços da casa ou apartamento pedem uma atenção e investimento em decoração que os transformem em locais aconchegantes e funcionais para se receber visitas, por exemplo.

Para isso, a escolha do mobiliário para área externa é crucial. Você pode fazer isso com a ajuda de um arquiteto paisagista ou um designer de interiores, ou ainda com algumas de nossas dicas. No entanto, você precisa de um pouco de paciência, além de algumas horinhas para deixar o seu quintal com um visual sensacional.

Antes de tudo, é necessário ter em mente o propósito da sua área externa, o ideal é que a peça escolhida seja integrada de forma harmoniosa aos demais mobiliários para criar uma bela composição, mas a utilidade do espaço é fundamental para a escolha de um bom móvel.

Por isso, a cadeira para área externa não basta ser bonita. Ela deve unir funcionalidade e durabilidade ao conforto e elegância, agregando valor ao espaço ao propiciar bons momentos de descanso e lazer.

Atenção ao material da cadeira para área externa

Você já deve saber que os móveis para área externa devem ser resistentes às mudanças climáticas, e claro, a cadeira não é uma exceção. Isso não se aplica apenas às peças que ficarão diretamente ao ar livre, como os móveis para piscina, por exemplo.

O ideal é que as cadeiras que ficam sob coberturas, como em uma varanda ou pergolado, também sejam resistentes ao tempo, ainda que não necessitem de tanta proteção.

Isso acontece porque, apesar de não haver exposição direta ao sol e à chuva, geralmente os móveis acabam sendo atingidos pelo calor intenso, pela umidade e pelo vento, que ressecam o material com o passar do tempo.

As cadeiras de madeira, por exemplo, precisam de um tratamento específico para poderem ficar expostas ao sol e à chuva, ainda que indiretamente. Mesmo assim elas demandam manutenção constante, que além de trabalhosa se torna um gasto desnecessário quando há outras opções mais bonitas e adequadas para a área externa no mercado.

As fibras sintéticas são a melhor alternativa à fibra natural, que desgasta muito rapidamente quando não está muito bem protegida em um espaço interno, além de terem longa vida em locais abertos, elas não desbotam facilmente e são muito fáceis de limpar. Por isso são ideais para projetos rooftop, jardins, área gourmet, cozinha de estar, casa de conceito aberto e piscina, por exemplo.

Outra questão importante para se decidir pela cadeira para área externa é o conforto que ela oferece para a função que você quer que ela desempenhe.

Na área da piscina as pessoas costumam sentar molhadas, por isso a cadeira deve propiciar o escoamento da água do corpo sem poças.

Assim a fibra sintética do assento deixa a água escorrer para o chão naturalmente, tornando o estar mais agradável. Por isso, na nossa loja, contamos em nosso estoque as poltronas do Pátio Brasil para você não ter dúvida na hora de adquirir um novo assento para a sua área externa.

Já para a área gourmet da área de lazer, onde as pessoas costumam ficar mais tempo conversando e degustando, o ideal é que a cadeira seja estofada, oferecendo ainda mais conforto e com mais sofisticação. No entanto, ainda assim é interessante que o tecido seja resistente e fácil de limpar, aumentando sua vida útil, como o tecido náutico.

A cadeira para área externa deve unir beleza, funcionalidade e conforto, mas também deve servir para levar mais alegria e leveza ao ambiente e uma das vantagens da fibra sintética é a possibilidade de personalizar os móveis conforme o seu projeto, criando combinações únicas de cores.

Como a área de lazer é um local de diversão e tranquilidade, procure usar as cores para influenciar no humor das pessoas, elevando o astral.

Procure combinações equilibradas. Se optar por tons escuros, como azul-marinho ou marrom, equilibre a decoração com plantas, almofadas com estampas em cores vivas ou florais, ou ainda com o tecido náutico em tom claro.

Na hora de escolher a cadeira para área externa, pense também nos detalhes. Móveis artesanais, com design diferenciado, sempre criam uma atmosfera mais envolvente e personalizada e aqui na Micheliny Martins, você encontra todas essas opções.

Cadeira para área externa – Outras funcionalidades

Por fim, uma dica especial para quem tem piscina na área de lazer: aproveite para escolher cadeira para área externa que também pode ser colocada na água.

Para quem tem piscina com prainha essa é uma solução funcional, elegante e que também é uma grande tendência.

Nesse caso a escolha deve recair sobre as cadeiras de fibra sintética com estrutura de alumínio, que são totalmente resistentes à água clorada

É uma ótima oportunidade de criar um ambiente extra descontraído e com a cara do verão na sua área externa.

E é sempre bom lembrar! Tenha claro em sua mente o objetivo principal para o espaço externo que pretende mobiliar e decorar:

  • receber amigos e familiares;
  • lazer para as crianças;
  • estender a sua área interna;
  • descanso e relaxamento;
  • fazer as refeições;
  • reclusão e leitura.

Seja qual for o seu objetivo, busque a ajuda de um designer de interiores ou arquiteto, busque algum especialista para auxiliá-lo nas melhores escolhas, aliando custo-benefício a todos os seus objetivos anteriores e conte com a Micheliny Martins para esse e vários outros momentos!

Comentários(1)

  1. […] tem procurado essa solução para decorar a sua casa, afinal, além da qualidade dos produtos que a Micheliny Martins te oferece, os móveis com design exclusivo agregam muito valor ao seu produto por se tratar de […]

Escreva um comentário