tres-pontos_Prancheta 1

Saiba qual a importância do cronograma físico-financeiro para o gerenciamento de sua obra

O cronograma físico-financeiro de obra é um documento no qual devem constar todas as atividades que compõem as etapas de construção da obra, assim como prazo para execução com datas de início e fim, além de também descrever o orçamento disponível para cada uma das fases do projeto.

O planejamento físico e financeiro de uma obra é uma ferramenta fundamental para garantir o sucesso da programação de um empreendimento e evitar que o orçamento e os prazos saiam do controle. O cronograma físico financeiro é assim chamado porque leva em conta o planejamento dos custos de acordo com a etapa física (ou construída) da obra, verificando quanto dos recursos do orçamento foram usados em cada uma.

Se esse planejamento for bem elaborado e acompanhado de perto o andamento da obra, é possível monitorar as atividades de forma mais efetiva e resolver os problemas dentro do prazo e do orçamento estabelecidos.

Os processos de coordenação e planejamento da Três Pontos viabilizam gerenciamento de tempo e de custo do projeto utilizando ferramentas e técnicas devidamente documentadas, altamente detalhadas e fundamentadas nas necessidades do projeto, incluindo os limites e os controles apropriados.

tres pontos 03

A Três Pontos é uma empresa de Gestão, focada em Coordenação de Projetos, estudo das Concorrências, Contratações e Gerenciamento Físico e Financeiro do Empreendimento.

Nosso gerenciamento de obras é focado em transparência, confiabilidade e tranquilidade do projeto.


Acesse nosso site e entenda como o nosso trabalho será desenvolvido e contribuirá para melhor desempenho da sua obra.

Você pode também pode entrar em contato conosco através do telefone, ligando para (31) 3504-7466 ou nos enviando um e-mail para o endereço

contato@trespontosgerenciamento.com