travertino romano

Quem passa pelo pátio da Directa Boutique, instalada no Jardim Canadá, em Nova Lima- MG,  já imagina que a empresa tem fortes razões para ter uma enorme quantidade de mármore Travertino Romano à disposição de seus clientes. 

O Travertino Romano se tornou um mármore clássico devido à sua grande utilização em obras que marcaram a história da humanidade, desde a Roma Antiga, tais como: o Coliseu, o Parlamento Romano e a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Atualmente, o material tem sido utilizado em projetos sofisticados, garantindo, ao mesmo tempo, elegância, aconchego e durabilidade a ambientes cuidadosamente planejados, sendo uma excelente opção mesmo para áreas de grande movimentação.

A representatividade do material no portfólio da Directa é atestada pelo volume de importações do material. No último ano, foram quase 35.000 m2, divididos em 90 contêineres do mais puro travertino romano, vindo diretamente de uma jazida exclusiva na Itália, assegurando um fornecimento contínuo com o mesmo padrão de qualidade que a Directa mantém ao longo dos seus 10 anos de atuação.

Em 2020, além de se fazer presente em inúmeras obras e reformas residenciais e comerciais, a Directa foi responsável pelo fornecimento de Travertino Romano para projetos de reconhecida relevância no mercado, como a unidade do Hotel Fasano em Belo Horizonte, onde foram instalados ao todo 7.800,00 metros quadrados do material em todas as suítes, levando o requinte, charme e qualidade aos mais exigentes públicos.

A Directa está presente também na aliança entre as construtoras Patrimar e Somattos, marcas que são referência de solidez, credibilidade e alta qualidade, com um histórico reconhecido pelo mercado. Os empreendimentos Apogée e L´Essence, localizados no bairro Vila da Serra, em Nova Lima e frutos dessa aliança, marcaram uma nova era no mercado de alto luxo, com apartamentos que variam de 480m2 a 671m2, todos revestidos em Travertino Romano importado pela Directa, totalizando mais de 20 mil metros quadrados do material.

Com variações de bege e veios horizontais, a pedra garante um ar leve e sofisticado aos ambientes, além de apresentar alta versatilidade para uso em projetos comerciais e residenciais, com destaque para as cozinhas e os banheiros.

Além do Travertino Romano, a Directa oferece  o Travertino Navona, também de origem italiana, mas com padrão estético um pouco diferente. Além dele, há quem insista em chamar o Mármore Bege Bahia de Travertino Nacional. Porém, ainda que esse e outros materiais nacionais sejam de altíssima qualidade, o Bege Bahia não pode ser comparado ao Travertino no que se refere à beleza, requinte e desempenho.     Por esses motivos, a empresa optou por se especializar na importação de Travertino Romano, sendo atualmente o maior importador do material no Brasil.

Travertino Romano – Diversidade nos tipos de acabamento

O Travertino Romano pode ser encontrado em quatro tipos diferentes de acabamento, com indicações distintas para ambientes e finalidades também distintas. São eles:

  • Bruto ou Natural – opaco e com veios aparentes, é o mármore serrado e sem acabamento, como ele vem da natureza. Muito usado e funciona super bem para revestimento de paredes. Não é indicado para as paredes da área do box, nem para cubas e bancadas.
  • Resinado ou estucado – feito a partir da aplicação de uma resina, praticamente da mesma cor do mármore, cobrindo os poros que existem na superfície. A resina aplicada é bem discreta e pode ser combinada com os acabamentos levigado ou polido.
  • Levigado – tem aspecto opaco, é lixado com abrasivos até deixá-lo liso, ficando semi-polido. É o acabamento mais usado, pois mantém a cor natural do mármore, mas fica mais prático do que na forma bruta, podendo ser usado de diversas maneiras em ambientes internos e externos.
  • Polido – tem aspecto liso e com brilho, semelhante ao acabamento da maioria dos mármores são usados.

Independente do acabamento escolhido, é importante ressaltar que uma paginação cuidadosamente pensada realça as características da pedra. Além disso, para um resultado primoroso, recomenda-se o acabamento reto ou em meia-esquadria para as bordas.

O material também pode ser encontrado trabalhado em formato de pastilhas, tijolinhos, filetes ou texturizado, com resultados igualmente impactantes.

Seja qual for a decisão, conte com a Directa. Direto. Sem intermediários. Nosso jeito, sua escolha.

Escreva um comentário