animais de estimação

Aos poucos mais e mais empresas percebem que os tradicionais benefícios oferecidos aos funcionários já não bastam para atrair e manter talentos. Com isso, muitas empresas estão criando ambientes mais alegres e amigáveis com poltronas coloridas, divisórias criativas ou menos divisórias entre os ambientes. Uma forma que cresceu nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no Brasil é a permissão de animais no ambiente corporativo, com isso, os funcionários podem levar seus, gatos, cachorros ou pássaros para o escritório. Não é maravilhoso? É comprovado que animais ajudam no combate ao estresse proporcionando momentos de relaxamento aos seus donos o que aumenta a concentração e melhora o foco no trabalho. Se você pode estar perto do seu “filhinho querido” durante o trabalho, os ganhos serão mútuos.

Segundo estudo da revista Forbes, quem convive com animais de estimação no trabalho, seja próprio ou do colega, tem menos estresse e sente-se menos cansado no final do dia. Mas, para que isso funcione bem é preciso a criação de espaços adequados na empresa para receber os bichinhos com divisórias ou itens direcionados para os pequenos.

Confira seis razões importantes pelas quais você deve considerar a possibilidade de abrir as portas da empresa para os queridos animais de estimação

Embora certamente possa haver complicações que surgem junto com a introdução de animais em seu espaço de escritório, na maioria dos casos os benefícios superam as dificuldades. Existem dezenas de benefícios relacionados a ter animais de estimação no local de trabalho!

1. Melhoria da autoestima no local de trabalho

Ter animais de estimação no local de trabalho melhora a autoestima dos funcionários. Abanar o rabo no escritório aumenta os níveis de felicidade, ajudando os funcionários a se sentirem mais contentes no trabalho.

2. Maior retenção de funcionários

Embora os locais de trabalho que permitem animais de estimação estejam se tornando mais comuns, eles ainda não são a norma. Muitos funcionários que gostam de trazer seus animais de estimação para o trabalho irão preferir ficar em empresas que os capacitem a fazê-lo.

3. Melhoria da saúde do funcionário

Estudos demonstraram que os animais de estimação podem ter impactos positivos surpreendentes na saúde geral. Desde ajudar a reduzir o estresse até melhorar a pressão arterial, animais de estimação – especificamente cães – no local de trabalho podem ajudar a melhorar a saúde geral dos funcionários.

4. Melhor atmosfera de escritório e cultura da empresa

Os animais de estimação no local de trabalho tendem a melhorar a atmosfera do escritório e a aprimorar a cultura da empresa em geral. Ter animais de estimação no trabalho faz com que o escritório pareça mais como um lar para os funcionários e importar menos se precisar ficar até tarde!

5. Melhores Relações de Trabalho e Colaboração

Os animais de estimação tendem a aproximar as pessoas. Eles são ótimos para iniciar uma conversa e podem encorajar relacionamentos saudáveis ​​e produtivos, colaboração e socialização entre os funcionários.

6. Atração para Millenials e outros funcionários talentosos

Procurando atrair funcionários jovens e talentosos? Muitos dos principais candidatos no mercado para um novo emprego estão procurando empresas com visão de futuro que ofereçam benefícios como espaços de trabalho que aceitem animais de estimação. A simpatia pelos animais de estimação é um atributo exclusivo que pode ajudar a diferenciar sua empresa das demais para os candidatos e potenciais novos contratados.