trespontos-02

Começar uma obra de construção ou reforma é um processo que exige conhecimento e organização. Conciliar o orçamento com a disponibilidade de espaço e tempo hábil para a obra é um desafio para muitas pessoas e, por isso, o ideal é que todo esse processo seja acompanhado por um gerenciador de obras.

E é esse tipo de acompanhamento que a Três Pontos oferece! Nós somos uma empresa de Gestão, focada em Coordenação de Projetos, estudo das Concorrências, Contratações e Gerenciamento Físico e Financeiro do Empreendimento.

Temos uma vasta experiência no mercado da Construção Civil e estamos presentes na Gestão Residencial, Comercial Corporativo e também na Gestão de Instituições Educacionais. Trabalhamos com excelência e estamos há mais de 10 anos no mercado de gerenciamento de obras.

Nosso diferencial é sempre manter a transparência em todas as etapas da gestão de projetos, mantendo assim nossos clientes seguros e atualizados de todos os nossos processos. Além disso, asseguramos o cumprimento de prazos, custo e qualidade de Sonhos  Residenciais e de Empreendimentos Comerciais.

Gerenciamento de Obras – Como trabalhamos?

Nosso gerenciamento de obras é focado em transparência, confiabilidade e tranquilidade aos Empreendedores!

Contamos com uma equipe completa de profissionais prontos para atender às suas demandas e necessidades. Dessa forma, visamos viabilizar economicamente cada etapa da obra, realizando a fiscalização de obra.  Contamos com equalizações técnicas para redução dos custos do Empreendedor, confirmando em cada negociação, o retorno econômico com a viabilidade do Gerenciamento.

Com a nossa expertise somada às técnicas de gestão de projetos, entregamos um altíssimo controle de qualidade, cumprindo os prazos estabelecidos em contrato e respeitando os custos totais da obra. Assim, garantimos ao empreendedor transparência em todas as negociações e confiabilidade durante toda a execução do projeto.

E, para que fique claro a forma que trabalhamos, aqui vão alguns detalhes sobre os serviços que prestamos.

Gestão de projetos – Como funciona?

Para exemplificar melhor os benefícios da presença de um profissional de gestão de projetos durante a execução da obra, fizemos essa lista com detalhes dos principais processos de uma construção civil. Confira:

  1. Projeto Arquitetônico: o projeto arquitetônico é indispensável ao se iniciar uma construção civil, já que é o projeto base do imóvel. É nele que são reunidas informações sobre pontos de energia, encanamentos e a localização das paredes e janelas.
  2. Legalização de Projetos: feito o projeto arquitetônico, é necessário que todos os documentos a respeito da construção estejam de acordo com as normas estabelecidas pela prefeitura. É neste ponto que o gerenciador de projetos faz os processos necessários para a liberação dos documentos.
  3. Fiscalização de Obra: após a obra iniciada, são feitas visitas regulares de vistoria para conferência de cumprimento de prazos, avanços feitos e para relatar o andamento da obra.
  4. Acompanhamento de gastos: é importante que o gerenciador de projetos tenha  controle total sobre os gastos. Saber em que o dinheiro está sendo empregado é indispensável para verificar se o projeto está sendo seguido corretamente e também controlar o orçamento. Para facilitar este processo, é possível usar uma ferramenta de gestão de projetos.

Por isso, antes de começar a construir entre em contato conosco e faça um orçamento. Será um prazer lhe atender! Não deixe de conferir também os nossos projetos mais recentes.

Escreva um comentário