tapetart_2

Com mais de 30 anos de história e qualidade, a Tapet’art tem como missão, decorar ambientes com estilo e conforto. Nessa trajetória, vem realizando sonhos e fazendo parte dos mais variados projetos de design de interiores, com um toque de requinte e sofisticação, através de coleções de tapetes, mantas e almofadas diferenciadas.

São produtos exclusivos, que vão do clássico ao contemporâneo e que acompanham as mais variadas tendências do mercado nacional e internacional. A inovação se faz presente nos constantes lançamentos de coleções e estilos.

Por isso, a Tapet’art tem presença garantida no momento de auxiliar o arquiteto do projeto na hora de escolher o melhor modelo para você, com funcionários experientes que levam a escolha até o local para poder ter uma ideia melhor e mais vívida do projeto em execução.

Tapet’art – Conheça nosso produto

Confeccionados em diferentes formatos e em dimensões padronizadas, os tapetes podem se adequar aos mais variados ambientes, atender às diversas necessidades e compor com muito estilo qualquer projeto de design de interiores.

A Tapet’art acredita que não basta visualizar o produto; é preciso também sentir o seu efeito no local e pensando nisso, a empresa dispõe de profissionais capacitados que levam o produto à casa do cliente, para garantir a perfeita adequação da peça escolhida ao ambiente de destino. Um atendimento personalizado que se traduz em qualidade, assertividade e satisfação mútua.

Os tapetes delimitam os ambientes, principalmente, quando usados nas proporções adequadas.

Sejam eles com estampas listradas, geométricas, florais ou lisos, são essenciais para dar um toque final para a decoração e, principalmente, são capazes de mudar o astral de qualquer ambiente do lar.

Como escolher o melhor Tapete?

Existem inúmeros fatores que devem ser considerados no momento de selecionar tapetes para decoração, são eles:

O tamanho da peça e do ambiente:
Sempre acontece aquela dúvida: qual é melhor? Um tapete grande ou um tapete pequeno?

Bom, para começar a sua busca do tapete ideal, o primeiro passo é ter as medidas do ambiente em mãos. O segundo é saber que os especialistas recomendam que os móveis fiquem em cima do tapete, pois assim se delimita o ambiente e ganha amplitude.

Se seu ambiente é amplo, aposte sem medo em um tapete grande, mas, isso não quer dizer que cômodos menores devam ser ocupados por tapetes menores, afinal, quanto maior a peça, mais ela ampliará o espaço!

Outra dica para escolher o modelo ideal de tapete, é analisar como é a decoração deste espaço, afinal, é importante que o tapete se harmonize ao ambiente,aos móveis, e sabendo o estilo de decoração que a sala terá fica mais fácil escolher as cores e estampas do tapete.

Para uma decoração clássica, o tapete liso é uma escolha certeira, e além dele também pode-se optar pelo luxuoso tapete oriental, modelo que nunca sai de moda e que garante beleza e sofisticação aos ambientes.

Em um ambiente moderno, ousar nas cores e nas estampas está mais que liberado, já para uma decoração rústica, o tapete de kilim ou juta pode ser uma opção mais interessante.

O material:
O material do tapete é importante por diversos motivos, incluindo o efeito que se pretende criar, dependendo da textura, da facilidade de manutenção e da resistência necessária.

A durabilidade e resistência do tapete, normalmente associadas à sua espessura, presença ou não de bordas acabadas, e existência de material antiderrapante na parte de baixo, para evitar que o tapete se movimente são também essenciais, e podem gerar mais segurança.

Em casas com animais domésticos, por exemplo, é interessante evitar os tapetes feitos com a chamada “linha contínua”, que são aqueles em que o mesmo fio entra e sai da base, formando uma espécie de “alça” onde a unha do bichinho se enrosca e começa a desfiar todo o tapete, e inclusive podendo se machucar. Nesse caso os melhores tapetes são os de “fios cortados”, que não formam essas pequenas alcinhas.

A estampa:
Além do tamanho e do posicionamento do tapete, a sua cor e eventuais desenhos, como estampas diversas, são cruciais para o resultado. Cada situação deve ser analisada com cuidado, mas de maneira geral não é bom usar muitas estampas em ambientes que já tiverem outros tecidos e elementos com muita informação visual.

Já a cor do tapete, se ele for liso, pode combinar com algum elemento da decoração, como móveis, cortinas ou paredes, ou contrastar com a cor do piso ou do sofá, para destacar e valorizar a si mesmo e essa peça. Se o tapete for estampado ou listrado, o ideal é que as cores sejam uma mistura das tonalidades que existem no ambiente, fazendo uma espécie de “resumo” da composição escolhida. Isso ajuda a harmonizar e também organizar o espaço.

Outro ponto a considerar, na hora de escolher a cor do tapete, é a facilidade de manutenção, já que tons mais claros são sempre mais fáceis de sujar, e, portanto, devem ser evitados em locais com muito uso ou onde não se queira ter muito trabalho na hora da limpeza.

O formato:
Quanto à forma, os tapetes redondos tendem a criar um visual mais descolado, enquanto os quadrados e retangulares são mais sóbrios e tradicionais. Mas o fundamental é que a forma do tapete se encaixe com a forma do local onde ele será colocado. Não é legal, por exemplo, que tapetes redondos fiquem encostados na parede, pois sua aparência leve e fluida fica assim quebrada e fora de contexto.

Considerando nossas indicações, conte com a Tapet’art, com nossos tapetes exclusivos e com os nossos profissionais especializados e pode ter certeza que você irá escolher o melhor modelo de tapete para a sua realidade.

Visite a nossa loja, conheça nossos produtos e inspire-se!

E para ficar por dentro de todas as novidades em tapetes, mantas e almofadas diferenciadas, acesse o nosso site.

Escreva um comentário