solid_1

Pensando em reformar a casa para dar aquele toque de charme e elegância? Os pisos de madeira, juntamente com os tetos de madeira e paredes de madeira, são uma excelente opção para dar uma nova cara aos ambientes, os deixando sofisticados e bonitos.

Além de ser um material versátil que se adapta aos mais diversos estilos do ambiente, a madeira é um tipo de revestimento que auxilia na manutenção da temperatura. Dessa forma, ela mantém a temperatura do ambiente controlada em dias de calor ou frio intensos.

Além da manutenção da temperatura ambiente, os pisos de madeira são resistentes e podem ser mantidos por muitos anos, desde que recebam a manutenção correta. Por outro lado, a manutenção dos pisos de madeira é a responsável por conferir características como manter o piso brilhoso ou mais opaco.

Mas afinal, qual decoração com madeira escolher? Neste texto falaremos sobre as particularidades dos pisos de madeira, deck de madeira, tetos de madeira e paredes de madeira.

Pisos de madeira – Piso de tacos de Madeira

Um design clássico e a prova de erros é o piso de tacos de madeira. Muito comum nos anos 50 e 60, o piso clássico vem novamente ganhando espaço com a ascensão do estilo vintage. Além de tornar o ambiente mais aconchegante, o chão de tacos de madeira tem a vantagem de ser durável: podendo ser encerado, envernizado e também lixado, sua conservação e manutenção são de fácil acesso, mantendo assim a qualidade por mais tempo.

Deck de Madeira

Se o seu objetivo é revitalizar uma área externa, o deck de madeira é uma excelente opção. Por não sofrer com grandes variações de temperatura, a madeira é ideal para ser exposta ao sol em jardins e áreas de piscina. Dessa forma, além de não correr o risco de queimar os pés na madeira, caso o deck fique próximo a uma piscina, é possível torná-lo antiderrapante, trazendo mais conforto para a família.

Além disso, o deck de madeira tem uma vida útil de mais de 10 anos quando recebe manutenção rotineira. O ideal é envernizar o deck duas vezes ao ano, mantendo assim sua manutenção por mais tempo.

Tetos de Madeira ou Paredes de Madeira?

Se o seu objetivo é fazer uma pequena mudança em ambientes internos, investir em tetos de madeira ou em paredes de madeira pode ser a escolha certa para garantir uma cara nova ao ambiente.

Podendo ser integrado em ambientes clássicos ou rústicos, os tetos de madeira são uma solução simples e eficaz para avivar um cômodo. Em geral, os painéis são de fácil aplicação e manutenção, devendo se atentar à aplicação de verniz ou produtos para afastar insetos.   

Por outro lado, se a sua meta é criar uma parede de destaque, um painel de madeira deixa as paredes de madeira elegantes e dão a todo o ambiente uma cara nova sem que precisem passar por uma reforma completa. É possível utilizar os mais diversos tons de madeira na hora de escolher a parede ideal para compor o ambiente.

Entretanto, em cômodos pequenos, escolha deixar as paredes de madeira e também os tetos de madeira em tons mais claros, assim é possível criar a sensação de uma área mais ampla, arejada e, consequentemente, mais confortável.

E para ficar por dentro de todas as novidades em pisos de madeira, acesse o nosso blog.

Escreva um comentário