Decksol

Cada vez mais as pessoas estão dando atenção aos pequenos detalhes da decoração, buscando sempre enfeitar cada cantinho da sua casa, seja na área interna ou nas áreas externas e a Decksol tem inúmeras soluções para a decoração do espaço! Confira algumas dicas de como dar mais charme e personalidade para a sua área externa com um toque simples que as almofadas podem dar.

A área externa da sua casa ou do seu apartamento, também merece muito conforto, e as almofadas trazem justamente esse aconchego a mais que você procura e merece!

Afinal, como utilizar almofada para área externa?

Algumas decorações, geralmente, são necessárias que sigam algumas regras, justamente para que seja composto um visual mais harmônico, mas, e nas áreas externas?

Não existem regras no momento de decorar a sua área externa com as almofadas, mas você precisa se atentar a alguns detalhes, como cores e materiais, afinal, essas peças decorativas ficarão expostas ao sol e à chuva.

Quando for montar a sua composição do lado de fora da sua residência, existe uma série de itens que podem ser utilizados, sejam plantas, flores e móveis, é claro. Mas, além disso, um artigo que passa despercebido e que é, geralmente, subestimado, é a almofada para área externa. Seja como ela for, maior, menor, em cores vibrantes, fortes ou mais clean. Existem inúmeros tipos de almofadas para a decoração da área externa no mercado de decoração e de casa.

Para fazer uma escolha para a sua área externa, é necessário pensar muito bem nos materiais que serão usados na composição, os móveis e a harmonia que essa união de fatores proporcionará ao visual do projeto final!

Como já dissemos, essas almofadas ficarão expostas à mudança climática, por isso, é necessário utilizar tecidos impermeáveis, pois você não precisará se preocupar com a chuva, com a limpeza do material caso algum líquido seja entornado em cima ou qualquer demais situações, pois a proteção das almofadas já estarão garantidas!

Se a sua ideia é decorar o seu jardim com almofadas, a seleção de cores aplicadas em cada almofada para jardim pode seguir como critério o restante das tonalidades usadas no ambiente externo, sua preferência por certas cores ou o estilo que se pretende criar na área externa. Por isso, tenha em mente que cores mais fortes são excelentes opções para alegrar e descontrair espaços. Estampas, listras e mix de desenhos também são ótimos. Tonalidades neutras, por sua vez, são excelentes para levar serenidade, oferecendo uma sensação de tranquilidade e paz para o espaço. Flores denotam um toque feminino sempre quando utilizadas, por isso, para reforçar esse lado na sua decoração, uma boa alternativa é investir em uma almofada para jardim com estampa do tipo florida.

Mas, onde deixar as almofadas no jardim?

Bom, as almofadas poderão ficar em cima do sofá colocado ao lado de fora, das cadeiras dispostas pelo quintal ou até mesmo no chão, sob o deck; esses são alguns dos espaços perfeitos para receber uma almofada para jardim.

Almofada para área externa – demais locais

As almofadas utilizadas em cadeiras, nos jardins ou demais áreas externas, tem o nome de futon, um modelo repleto de acabamento botonê que pode possuir alças ideais para amarrar nas partes do encosto e assento. Os itens ajudam a levar maior conforto ao lugar onde for sentar, além de colaborar para uma decoração mais intimista e aconchegante!

Basta escolher um tecido resistente para as almofadas. Em projetos de paisagismo, é muito comum a utilização de cores alegres e fortes, dando um contraste com o espaço ao redor, levando mais conforto e claro, mais personalidade para a sua casa!

Faça uma visita a Decksol e veja demais inspirações para você levar ainda mais personalidade para sua casa!