marcato

O planejamento de armários de cozinha personalizados é uma arte

A cozinha é um lugar especial para muitas pessoas, e ter uma cozinha planejada é o sonho de muita gente, por isso é fundamental investir em um bom projeto pensando nas necessidades e rotina das pessoas que vivem na residência. As cozinhas de luxo personalizadas são verdadeiras fontes de inspiração, independentemente do tamanho do espaço da cozinha, um bom planejamento garante a otimização de cada canto.

O armário de cozinha planejado com certeza é uma das melhores opções para esse ambiente, seja uma cozinha compacta ou uma cozinha espaçosa. Com a cozinha projetada você consegue manter esse ambiente mais organizado e funcional para as rotinas, portanto, uma cozinha personalizada é a melhor opção para quem quer uma cozinha funcional. Além disso, os projetos trazem inovação com diferentes estilos de decoração, do clássico ao moderno.

Um projeto de cozinha personalizado pode ter um custo mais alto, mas tem um excelente custo-benefício e valoriza muito a residência.Os materiais são de alta qualidade com combinações sofisticadas e otimização de espaço com acabamento superior e divisórias customizadas que atendem diferentes gostos e necessidades.

Por conta disso, é muito importante elaborar um bom projeto de cozinha contando com um bom profissional, pois uma vez feito, só com reforma para trocar tudo de novo. Então, é bom pensar em todos os detalhes na hora de criar um projeto, levando em conta o estilo que você gostaria de ter em sua casa, suas necessidades, cores e design, para que não se arrependa depois que o projeto estiver pronto.

Uma das grandes vantagens em investir em armário de cozinha personalizado é que você pode escolher entre os diversos tipos de acabamentos, levando em conta as características e benefícios de cada um e garantindo a funcionalidade do ambiente. Também, você tem mais liberdade para escolher as cores e criar combinações incríveis dando ar mais sofisticado à sua cozinha.

Existem vários tipos de cozinhas de luxo que podem ser personalizados de acordo com o estilo da casa e suas preferências. As cozinhas modernas utilizam peças coloridas ou da mesma cartela de cores. Possuem acabamento brilhante nos móveis e combinações de vidro nas mesas e em outros acessórios da cozinha e o toque do aço nos eletrodomésticos, pia e torneiras.

A combinação de dois tons no armário de cozinha planejado, contrastando um piso escuro com armários brancos é uma tendência e traz sofisticação para a cozinha. A combinação de preto e branco é um clássico para qualquer ambiente e não é diferente na cozinha. Há uma infinidade de modelos, cada uma com seu encanto peculiar.

As cozinhas rústicas utilizam elementos como a madeira, pedras e metais rústicos e acessórios de ferro. A utilização de itens de madeira é o principal elemento. Geralmente a madeira está presente nos móveis, piso, paredes e até mesmo no teto. Já a pedra pode ser encontrada nas paredes, bancadas e ilhas.

As cozinhas clássicas são as mais utilizadas. Elas usam elementos atemporais e que nunca saem de moda como o mármore e o aço. Neste tipo de cozinha os tons claros são os mais utilizados, como branco, bege e os tons de mármore.

Madeiras de origem sustentável para o armário de cozinha

Outra questão bastante importante hoje em dia e que está entre a prioridade de muitas pessoas, é o uso de materiais ambientalmente corretos, ou sustentáveis. A preocupação com o meio ambiente é um ponto que devemos ter na hora de escolher os móveis de nossa residência. A Marcato trabalha com madeiras selecionadas de origem sustentável com procedência de áreas de reflorestamento, além de utilizar processos não poluentes na fabricação dos móveis.

Fuja dos padrões e crie um ambiente de cozinha personalizado para desfrutar de momentos agradáveis com amigos enquanto prepara aquele prato!